8 5
Siga o OTD

Wrestling

Brasil vence Paraguai no Desafio Internacional de Wrestling

Desafio entre Brasil e Paraguai aconteceu na Arena de Lutas do SESI Cubatão e contou com cinco lutas nos estilos greco-romano e livre.

Brasil, Paraguai, Wrestling, Desafio Internacional
Foto: William Figueiredo/Sesi-SP

Neste sábado (8), aconteceu o inédito Desafio Internacional de Wrestling entre Brasil e Paraguai. O evento foi sediado na Arena de Lutas do SESI Cubatão e contou com cinco lutas nos estilos greco-romano e livre. Por lá, a equipe brasileira saiu vitoriosa com quatro triunfos e apenas uma derrota.

Eram previstos um total de 12 lutas no Desafio de wrestling entre os países, no entanto, a entidade paraguaia enfrentou problemas logísticos e só conseguiu levar cinco atletas para o evento. Além disso, todos os confrontos foram de categoria sub-23.

A disputa, então, começou com a luta no estilo greco-romano masculino (até 67kg), única no evento, e que teve vitória do paraguaio Lisandro Cabrera por 3 a 1 em cima de Kaio Dourado. Em seguida, aconteceu a disputa no estilo livre feminino (até 76kg), com vitória de Thais Tertuliano por 8 a 0 sobre a paraguaia Genifer Casco.

As outras três lutas foram no estlio livre masculino e tiveram vitória dos atletas do Brasil. Na categoria até 65kg, Davi Silva triunfou por 12 a 1 diante de Diego Villaba. Por sua vez, Dom Martins dominou o duelo da classe até 74kg e venceu João Maldonado por 10 a 0. Por fim, Max Gabriel selou a vitória brasileira derrotando Raymir Hosseini por 12 a 1 no peso até 86kg.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Paulista em terras mineiras. Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Wrestling