O wrestling brasileiro encerrou neste sábado (23), na Stark Arena, a participação no Campeonato Mundial de 2023, em Belgrado, Sérvia. Primordialmente, Ronisson Brandão, atleta classificado para os Jogos Pan-Americanos, lutou na categoria 87kg do estilo greco-romano. Assim, o lutador nacional perdeu na primeira luta e não foi para repescagem.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Primeiramente, Ronisson estreou contra o polonês Arkadiusz Kulynycz nas eliminatórias da categoria 87kg do estilo greco-romano. A princípio, o confronto do brasileiro prometia certo equilíbrio, uma vez que é o 23º do ranking mundial e o adversário ocupa uma posição acima.
- Damiris flerta com duplo-duplo em derrota na Liga da Turquia
- Rufino, Tofalini e Isaquias dominaram as águas neste ano
- Brasil não supera “maldição” do nono lugar em Olimpíada
- Francisco Porath comemora 2024 e pensa no novo ciclo
- Ano de boas notícias e conquistas inéditas para o triatlo brasileiro
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
No entanto, o brasileiro saiu em desvantagem ao sofrer um contragolpe depois e uma tentativa de ataque. Kulynycz abriu 2 a 0 com uma queda e aumentou o placar após Ronisson ser punido por passividade. Além do ponto da punição, o polonês aproveitou o par terre para emendar um roulé e alcançar 5 a 0. Antes do fim do primeiro round, Kulynycz passou para as costas do oponente e fez 7 a 0. Por fim, no início do segundo período, o polônes retirou Ronisson da área delimitada, fez 8 a 0 e venceu por superioridade técnica.
Em seguida, Kulynycz venceu mais uma partina na segunda rodada, porém perdeu nas oitavas. O que impossibilitou Ronisson continuar sonhando com uma repescagem para tentar vaga olímpica. Foi a participação derradeira dos brasileiros no Campeonato que segue com as últimas finais neste domingo.
*Com informações da Confederação Brasileira de Wrestling (CBW).