Siga o OTD

Wrestling

Igor não passa da 1ª no Mundial e Eduard fica na repescagem

No Mundial, Igor Queiroz perdeu sua primeira luta e não teve nem repescagem, enquanto Eduard Soghomonyan não avançou nesse estágio

Na imagem, Igor Queiroz no tapete de luta.
Igor Queiroz no tapete de luta. Foto: Instagram/ @igorquierozof

A sexta-feira (22) não foi boa para os brasileiros no Campeonato Mundial de Wrestling, que ocorre em Belgrado, na Sérvia. Primeiramente, Igor Queiroz perdeu na primeira luta da categoria 97 kg e não pegou nem repescagem. Eduard Soghomonyan ainda sonhava com a vaga olímpica pela segunda chance, mas também deixou escapar com a derrota no começo do dia.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Primeiramente, Igor não pegou uma chave favorável no sorteio. O brasileiro, número 30 do ranking mundial, não precisou lutar na qualificatória e encarou Rustam Assakalov, do Uzbequistão, na primeira rodada. Assim, o lutador nacional até fez 2 pontos contra o sexto da categoria, no entanto sofreu uma sequência de pontos que durou pouco mais de dois minutos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No final, o placar terminou 11 a 2 para o uzbeque. Como seu adversário caiu na luta seguinte, Igor não teve oportunidade de continuar na repescagem, que poderia dar-lhe uma vaga olímpica, na luta greco-romana.

Similarmente, Eduard Soghomonyan também alimentava uma esperança de ir para Paris 2024 através da repescagem. Anteriormente, o lutador da categoria 130 do mesmo estilo de Igor perdeu a primeira luta para Amin Mirzazadeh. Aliás, o iraniano sagrou-se campeão mundial após bater na trave no ano passado. Dessa forma, o brasileiro teve uma segunda chance de buscar uma das cinco vagas olímpicas oferecidas no Mundial.

Todavia, Eduard perdeu para Mykhailo Vyshnyvetskyi, da Ucrânia, por 9 a 6. E o brasileiro teve suas chances pontuando nos dois rounds, porém a técnica do leste europeu prevaleceu.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Wrestling