Duas duplas estreantes conquistaram o título da 1ª Etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia de 2025 (CBVP). No feminino, a parceria novata formada por Carol Solberg e Rebecca ganhou na decisão de Thamela e Vic e subiu ao topo do pódio em Navegantes (SC). Depois, na final do masculino, o dueto debutante composto por Saymon e George derrotou Arthur e Adrielson e faturou a medalha de ouro em areias catarinenses. Na disputa pelo terceiro lugar, Mateus e Adelmo ficaram com o bronze entre os homens e Talita e Taiana entre as mulheres.
- Rodrigo Lambre leva ouro na Copa do Mundo de saltos no México
- Shanghai subutiliza Kamilla, mas consegue vitória na WCBA
- Mateus Herdy vai competir em Abu Dhabi, diz site
- Giovanni Moraes é campeão do Canadá Open de Taekwondo
- Felipo Marcondes no topo e vices de Bruno Rebello e João Victor
Bronze com Talita e Taiana
O domingo (9) começou com a disputa pelo terceiro lugar entre as mulheres na 1ª Etapa do CBVP, em Navegantes. No início da manhã, Talita e Taiana bateram Thainara e Talita, por 2 sets a 0, parciais de 21/16 e 21/14. No primeiro, as medalhistas de bronze foram bem superiores na virada de bola e nos contra-ataques, com quatro acertos de liderança: 14 a 10. E também ganharam em aces: 2 a 0. Taiana fez a diferença nesses dois fundamentos, com pontos atacando e dois sacando. No segundo, as vitoriosas foram bem de novo, mas contaram com a ajuda das rivais, que cometeram seis erros contra apenas dois.
Campeãs sólidas e com poucos erros
Já na briga pelo topo do pódio, Carol Solberg e Rebecca venceram Thamela e Vic em três sets, parciais de 21/16, 18/21 e 17/15. A principal virtude das campeãs na conquista foi a consistência. As duas cometeram apenas um erro por séries, somando três no total. Já as medalhistas de prata falharam bem mais: 14. No primeiro, a diferença de cinco pontos foi consequência de um 7 a 1 em erros das derrotadas. No segundo, apesar de mais vacilos, Thamela e Vic empataram porque cresceram bastante nos ataques, com sete pontos de liderança: 19 a 12.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
A parcial de desempate foi a mais equilibrada. Thamela e Vic reduziram os erros, mas, mesmo assim, ainda falharam mais que Carol Solberg e Rebecca: 3 a 1. As duas que alcançaram o lugar mais alto do pódio foram superiores em ataques, marcando um a mais: 13 a 12. As vencedoras também foram melhores no número de defesas: 16 a 10. Carol Solberg e Rebecca ganharam o título após liderarem o Grupo B vencendo, respectivamente, Rosimeire Lima e Thati e Fabrine e Aline. Nas quartas, elas bateram Carol Horta e Eliza. E, na semifinal, o triunfo foi contra Thainara e Talita.
Mateus e Adelmo em terceiro
Entre os homens, o dia começou com Mateus e Adelmo superando os olímpicos em Paris-2024 Evandro e Arthur Lanci, por 2 a 0, parciais de 21/17 e 21/16. A dupla que ganhou o bronze levou o primeiro set com desempenho superior no bloqueio, 3 a 2 em tocos, e em aces: 2 a 0. Além disso, os dois errara menos: 5 a 2. Mateus liderou a pontuação com nove. O grande diferencial do segundo foi o ataque, com cinco bolas no chão de dianteira para Mateus e Adelmo: 12 a 7. Os dois também sacaram melhor e fizeram três aces contra um. Adelmo foi decisivo atacando e Mateus desequilibrou no serviço.
Ataque como diferencial de Saymon e George
Para concluir o domingo, na decisão masculina da 1ª Etapa do CBVP, Saymon e George se tornaram campeões ganhando de Adrielson e Arthur por 2 a 0, sets de 21/18 e 23/21. Na primeira parcial, o fator de desequilíbrio no jogo foram os acertos ofensivos, com três de vantagem para os medalhistas de ouro: 15 a 12. E George liderou a série com 11, todos em ataques. A força ofensiva permaneceu sendo crucial na segunda, com seis acertos de liderança: 17 a 11. Adrielson e Arthur mudaram a estratégia de saque, mas não funcionou, já que Saymon também foi bem no ataque, com 11 pontos.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
A maior diferença no confronto foi no ataque, com nove acertos de vantagem para Saymon e George: 32 a 23. Eles foram derrotados em bloqueios (6 a 1), mas ganharam em aces (2 a 0). Os vencedores da 1ª Etapa do CBVP se classificaram invictos no Grupo D, com dois triunfos. No primeiro, os dois levaram a melhor contra Pablo e Wesley, por 2 a 0. Em seguida, eles bateram Heitor Frank e Vinícius, por 2 a 1. Nas quartas, Saymon e George ganharam de Felipe Cavazin e Gabriel, em sets diretos. Por fim, na semifinal, os dois levaram a melhor contra Evandro e Arthur Lanci.
Você deve estar logado para postar uma comentário Login