![Thamela e Vic](https://www.olimpiadatododia.com.br/wp-content/uploads/2025/02/Thamela-e-Vic.jpg)
Estão definidas as duplas finalistas do naipe feminino na categoria Elite16 da 1ª Etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia de 2025 (CBDV), em Navegantes (SC). A decisão será Thamela e Vic diante de Carol Solberg e Rebecca. O jogo que vale a medalha de ouro da competição acontecerá neste domingo (9), ainda com horário a ser divulgado oficialmente. As duas parcerias jogaram a fase semifinal neste sábado (8) e despacharam, respectivamente, Talita e Taiana e Thainara e Talita. A disputa pelo bronze ocorrerá no mesmo dia da briga pelo título.
- Ítalo Ferreira começa bem mas é eliminado nas semis em Pipeline
- Pinheiros, União Corinthians e Bauru vencem noite de NBB
- Demoliner e Romboli avançam para final de Challenger de Rosário
- Meligeni bate Thiago Monteiro pela 1ª vez e avança na Argentina
- Ian Gouveia vai bem no final e bate o lendário Kelly Slater no Havaí
Triunfos na semifinal
Na primeira semifinal deste sábado, Thamela e Vic saíram atrás de Talita e Taiana, mas viraram e venceram por 2 sets a 1, parciais de 19/21, 21/15 e 15/9. Elas perderam o primeiro com desvantagem em dois dos três fundamentos. As finalistas marcaram menos pontos de ataque (15 a 9) e em aces (2 a 0). Além disso, Talita e Taiana defenderam mais (10 a 4). Thamela e Vic empataram em 1 a 1 porque cresceram bastante no sistema defensivo e no serviço. No desempate, Thamela e Vic superaram as rivais atacando e Vic foi decisiva com sete dos 15 pontos.
Em seguida, não que tenha sido mais fácil, mas Carol Solberg e Rebecca sofreram menos do que Thamela e Vic para se classificarem à decisão da 1ª Etapa do CBVP da categoria Elite16, em Navegantes (SC). A dupla vencedora bateu Thainara e Talita por 2 sets a 0, parciais de 21/11 e 21/12. As duas parcerias quase não erraram no primeiro. Nos fundamentos, Carol Solberg e Rebecca foram amplamente melhores no ataque, com sete acertos de vantagem: 17 a 10. As duas foram bem, com Rebecca destruindo no ataque e Carol Solberg mais completa, com acertos atacando, em bloqueios e no saque.
Na segunda parcial, o domínio persistiu com Carol Solberg e Rebecca complicando bastante a recepção das adversárias com saque agressivos e bem colocados. Foram quatro aces contra nenhum de Thainara e Talita, sendo três deles de Rebecca. A parceria derrotada também se perdeu em quadra e cometeu cinco erros a mais que as vencedoras: 7 a 2.
Trajetória até a decisão
Thamela e Vic chegaram na decisão da Etapa de Navegantes do CBVP terminando na liderança do Grupo A, com duas vitórias em dois confrontos. Na chave, as duas ganharam de Aninha e Neide, por 2 sets a 0, parciais de 21/15 e 21/13. Em seguida, a parceria finalista venceu, em três séries, o conjunto formado por Carol Horta e Eliza (16/21, 21/19 e 15/13). Garantidas direto na semifinal, Thamela e Vic derrotaram Verena e Kyce, por 2 a 0, sets de 21/18 e 21/19.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Pelo Grupo B, Carol Solberg e Rebecca também estão invictas na 1ª Etapa do Elite16 da CBVP, em Santa Catarina. Elas se classificaram em primeiro lugar ganhando, pela ordem, de Rosimeire Lima e Thati (21/6 e 21/14) e Fabrine e Aline (21/10 e 21/11). No duelo de quartas de final da competição, as finalistas deixaram para trás Carol Horta e Eliza, rivais que tinham perdido de Thamela e Vic na fase de grupos. O embate foi difícil, com Carol Solberg e Rebecca vencendo por 2 a 0, parciais de 21/17 e 22/20.
Campeãs e pódio do Aberto
Na categoria Aberto da 1ª Etapa do CBDV, também em Navegantes, a dupla campeã foi Carolina e Marcela. As medalhistas de ouro venceram na decisão a parceria formada por Andressa e Tainá, por 2 sets a 1, parciais de 23/21, 12/21 e 15/12. Marcela foi bastante decisiva na séries de desempate, com oito dos 15 pontos, sendo sete em ações ofensivas e um de saque. Na disputa pelo bronze, Manu e Quemile bateram Teresa e Bia, de virada, parciais de 10/21, 21/18 e 15/13.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
O triunfo de Manu e Quemile aconteceu por terem sido superiores em dois fundamentos que se complementam. Elas defenderam mais (20 a 17) e, por consequência disso, tiveram mais oportunidades de contra-ataques e pontuaram mais ofensivamente, somando com as viradas de bola, vencendo por 9 de liderança: 25 a 16.
![](https://www.olimpiadatododia.com.br/wp-content/uploads/2021/12/logo.png)
Você deve estar logado para postar uma comentário Login