8 5
Siga o OTD

Vôlei de Praia

Thamela/Vic e Carol Solberg/Rebecca finalistas em Navegantes

Estão definidas as duplas finalistas do naipe feminino na categoria Elite16 da 1ª Etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia de 2025 (CBDV), em Navegantes (SC). A decisão será Thamela e Vic diante de Carol Solberg e Rebecca

Thamela e Vic
Thamela e Vic chegaram na decisão com campanha invicta (Foto: Reprodução CBV)

Estão definidas as duplas finalistas do naipe feminino na categoria Elite16 da 1ª Etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia de 2025 (CBDV), em Navegantes (SC). A decisão será Thamela e Vic diante de Carol Solberg e Rebecca. O jogo que vale a medalha de ouro da competição acontecerá neste domingo (9), ainda com horário a ser divulgado oficialmente. As duas parcerias jogaram a fase semifinal neste sábado (8) e despacharam, respectivamente, Talita e Taiana e Thainara e Talita. A disputa pelo bronze ocorrerá no mesmo dia da briga pelo título.

Thamela e Vic analisam partida que venceram na semifinal em Navegantes (Vídeo: CBV)

Triunfos na semifinal

Na primeira semifinal deste sábado, Thamela e Vic saíram atrás de Talita e Taiana, mas viraram e venceram por 2 sets a 1, parciais de 19/21, 21/15 e 15/9. Elas perderam o primeiro com desvantagem em dois dos três fundamentos. As finalistas marcaram menos pontos de ataque (15 a 9) e em aces (2 a 0). Além disso, Talita e Taiana defenderam mais (10 a 4). Thamela e Vic empataram em 1 a 1 porque cresceram bastante no sistema defensivo e no serviço. No desempate, Thamela e Vic superaram as rivais atacando e Vic foi decisiva com sete dos 15 pontos.

Em seguida, não que tenha sido mais fácil, mas Carol Solberg e Rebecca sofreram menos do que Thamela e Vic para se classificarem à decisão da 1ª Etapa do CBVP da categoria Elite16, em Navegantes (SC). A dupla vencedora bateu Thainara e Talita por 2 sets a 0, parciais de 21/11 e 21/12. As duas parcerias quase não erraram no primeiro. Nos fundamentos, Carol Solberg e Rebecca foram amplamente melhores no ataque, com sete acertos de vantagem: 17 a 10. As duas foram bem, com Rebecca destruindo no ataque e Carol Solberg mais completa, com acertos atacando, em bloqueios e no saque.

Na segunda parcial, o domínio persistiu com Carol Solberg e Rebecca complicando bastante a recepção das adversárias com saque agressivos e bem colocados. Foram quatro aces contra nenhum de Thainara e Talita, sendo três deles de Rebecca. A parceria derrotada também se perdeu em quadra e cometeu cinco erros a mais que as vencedoras: 7 a 2.

Trajetória até a decisão

Thamela e Vic chegaram na decisão da Etapa de Navegantes do CBVP terminando na liderança do Grupo A, com duas vitórias em dois confrontos. Na chave, as duas ganharam de Aninha e Neide, por 2 sets a 0, parciais de 21/15 e 21/13. Em seguida, a parceria finalista venceu, em três séries, o conjunto formado por Carol Horta e Eliza (16/21, 21/19 e 15/13). Garantidas direto na semifinal, Thamela e Vic derrotaram Verena e Kyce, por 2 a 0, sets de 21/18 e 21/19.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Pelo Grupo B, Carol Solberg e Rebecca também estão invictas na 1ª Etapa do Elite16 da CBVP, em Santa Catarina. Elas se classificaram em primeiro lugar ganhando, pela ordem, de Rosimeire Lima e Thati (21/6 e 21/14) e Fabrine e Aline (21/10 e 21/11). No duelo de quartas de final da competição, as finalistas deixaram para trás Carol Horta e Eliza, rivais que tinham perdido de Thamela e Vic na fase de grupos. O embate foi difícil, com Carol Solberg e Rebecca vencendo por 2 a 0, parciais de 21/17 e 22/20.

Campeãs e pódio do Aberto

Na categoria Aberto da 1ª Etapa do CBDV, também em Navegantes, a dupla campeã foi Carolina e Marcela. As medalhistas de ouro venceram na decisão a parceria formada por Andressa e Tainá, por 2 sets a 1, parciais de 23/21, 12/21 e 15/12. Marcela foi bastante decisiva na séries de desempate, com oito dos 15 pontos, sendo sete em ações ofensivas e um de saque. Na disputa pelo bronze, Manu e Quemile bateram Teresa e Bia, de virada, parciais de 10/21, 21/18 e 15/13.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

O triunfo de Manu e Quemile aconteceu por terem sido superiores em dois fundamentos que se complementam. Elas defenderam mais (20 a 17) e, por consequência disso, tiveram mais oportunidades de contra-ataques e pontuaram mais ofensivamente, somando com as viradas de bola, vencendo por 9 de liderança: 25 a 16.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Vôlei de Praia