8 5
Siga o OTD

Vôlei de Praia

Léo Vieira e Luciano levam virada e perdem o bronze no Sula

O domingo (26) não foi dos melhores para Léo Vieira e Luciano. Eles foram derrotados na semifinal e depois perderam a disputa do bronze na 2ª Etapa do Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia

Léo Vieira e Luciano Vôlei de Praia
Léo Vieira e Luciano perderam semifinal e a disputa do bronze da 2ª Etapa do Sul-Americano (Foto: Matias Escobar/CSVP)

O domingo (26) não foi dos melhores para a dupla brasileira Léo Vieira e Luciano na 2ª Etapa do Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia. Eles iniciaram o dia na semifinal do torneio disputado em Los Andes, no Chile. Na primeira vez que entraram em quadra, os dois perderam dos cabeças de chave número 1 do evento, os primos chilenos Marco Grimalt e Esteban Grimalt. O revés foi por 2 sets a 0, parciais de 21/18 e 21/17. Sem chances de título e da prata, eles voltaram a jogar mais tarde e, após abrirem dianteira, levaram a virada dos argentinos Juan Amieva e Maciel Bueno: 21/23, 21/12 e 15/8.

Léo Vieira e Luciano perderam a chance de conquistarem suas segundas medalhas em 2025 no Circuito Sul-Americano. Isso porque eles ganharam o bronze na 1ª Etapa do torneio, realizado na Argentina, em Chapadmalal. Na ocasião, os dois bateram na disputa pelo terceiro lugar os compatriotas Gabriel e Felipe Alves, por 2 sets a 1, parciais de 21/16, 18/21 e 15/4. Com a quarta colocação, os brasileiros somaram 224 pontos. Eles acabaram perdendo na semifinal para os campeões, já que Marco Grimalt e Esteban Grimalt venceram na final os uruguaios Nicolás Llambías e Hans Hannibal, por 2 a 0: 21/19 e 21/14.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Medalha de prata no feminino

O vôlei de praia do Brasil conquistou no sábado (25) seu segundo pódio no Circuito Sul-Americano de 2025. A dupla Talita e Hegê ganhou a medalha de prata na 2ª Etapa. O segundo evento continental aconteceu em Comodoro Rivadavia, também em areias argentinas. As brasileiras iniciaram o dia vencendo a semifinal contra as donas da casa Maia Najul e Victoria Sancer, por 2 sets a 0, duplo 21/16. Mais adiante, a parceria do país perdeu na decisão para as paraguaias Laura Ovelar e Fio Nunez, igualmente em séries diretas: 21/18 e 21/19.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Terceira etapa começa em fevereiro

A 3ª Etapa do Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia acontecerá na Argentina tanto no feminino quanto no masculino. Porém, ainda sem sede definida. Os dois eventos estão previstos para começar no dia 28 de janeiro e terminarão no dia 02 de março. A 4ª Etapa será na semana seguinte, novamente com homens e mulheres atuando no mesmo local. O torneio acontecerá no período de 07 a 09 de março em Rancagua, no Chile.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Vôlei de Praia