Duas duplas brasileiras entraram em quadra neste sábado (25) em fases eliminatórias da 2ª Etapa do Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia, disputada em Los Andes, no Chile. A parceria formada por Pedro Henrique e Johann jogou primeiro no playoff, espécie de repescagem, e não foi bem-sucedida no duelo contra os chilenos Vicente Droguett e Fernando Quintero (21/17 e 22/20). Depois disso, nas quartas de final, Léo Vieira e Luciano enfrentaram os argentinos Fausto Inostroza e Marcos Gonzalez e garantiram suas vagas na semifinal vencendo por 2 sets a 0, parciais de 21/17 e 21/19.
- Fluminense x Osasco – Superliga: saiba onde assistir ao vivo
- Léo Vieira e Luciano levam virada e perdem o bronze no Sula
- Pedro Boscardin e Orlando Luz avançam em quali de Piracicaba
- Sesc Flamengo ganha do Pinheiros e dorme no G4 da Superliga
- Brasil termina em quarto lugar na Copa América de Lake Placid
Com a eliminação de Pedro Henrique e Johann, Léo Vieira e Luciano são os únicos que seguem vivos na 2ª Etapa do Sul-Americano. Os dois brasileiros, que foram inscritos como cabeças de chave número 3 em Los Andes, encaram agora na semifinal os primos chilenos Marco Grimalt e Esteban Grimalt, considerados os principais favoritos da competição, já que são os melhores ranqueados. O confronto entre as duas duplas está marcado para esse domingo (26), às 12h (horário de Brasília). Na outra semifinal, os uruguaios Nicolás Llambías e Hans Hannibal terão pela frente os argentinos Juan Amieva e Maciel Bueno.
Em busca do segundo pódio
O Brasil foi representado por duas duplas na 1ª Etapa do Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia, que aconteceu no último fim de semana. As parcerias Léo Vieira e Luciano e Gabriel e Felipe Alves iniciaram suas trajetórias em Chapadmalal, na Argentina, no Grupo C. No duelo entre os brasileiros na fase de grupos, Gabriel e Felipe Alves levaram a melhor por 2 sets a 0, parciais de 24/22 e 21/19. Antes disso, Léo Vieira e Luciano bateram os equatorianos Júlio Mateo e Ronald Quiñones: 21/13 e 21/17.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Gabriel e Felipe Alves fecharam a fase de grupos na liderança porque também venceram os argentinos José Sosaya e Fausto Inostroza. O triunfo foi em parciais diretas: 21/13 e 21/9. Léo Vieira e Luciano tiveram que passar pela repescagem e foram bem-sucedidos diante dos paraguaios Samuel Cespedes e Angel Palacios: 21/11 e 21/12. As duas duplas brasileiras se classificaram às quartas. Gabriel e Felipe Alves eliminaram os argentinos Sancer e Marcos Gonzalez (21/18 e 21/12). Já Léo Vieira e Luciano avançaram despachando Valentin Lombardo e Valentino Salema, igualmente Argentinos (21/15 e 26/24).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Nas semifinais, as parcerias do Brasil perderam de duplas argentinas. Gabriel e Felipe Alves caíram para Juan Amieva e Maciel Bueno: 21/16, 19/21 e 17/15. Já Léo Vieira e Luciano perderam de Tomas Capogrosso e Nicolás Capogrosso. Na disputa pela medalha de bronze, Léo Vieira e Luciano devolveram ao dueto Gabriel e Felipe Alves a derrota que sofreram na fase de grupos. Os dois triunfaram, com dificuldades, por 2 sets a 1, parciais de 21/16, 18/21 e 15/4.
Você deve estar logado para postar uma comentário Login