O vôlei de praia do Brasil conquistou neste sábado (25) seu segundo pódio no Circuito Sul-Americano de 2025. Após o título de Carol Horta e Elize Maia na 1ª Etapa, em Chapadmalal, na Argentina, a dupla Talita e Hegê ganhou a medalha de prata na 2ª Etapa. O segundo evento continental aconteceu em Comodoro Rivadavia, também em areias argentinas. As brasileiras iniciaram o dia vencendo a semifinal contra as donas da casa Maia Najul e Victoria Sancer, por 2 sets a 0, duplo 21/16. Mais adiante, a parceria do país perdeu na decisão para as paraguaias Laura Ovelar e Fio Nunez, igualmente em séries diretas: 21/18 e 21/19.
- Brasil bate a Bolívia e vence a primeira no Sul-Americano sub-20
- Beisebol: Brasil anuncia comissão para eliminatórias do WBC
- Marlon Zanotelli é top-20 em prova cinco estrelas de Amsterdã
- Franca tem começo impositivo e elimina Pinheiros do Super 8
- Julia Bergmann faz 20 pontos e protagoniza em vitória do THY
Com o vice-campeonato da 2ª Etapa do Circuito Sul-Americano de vôlei de praia, Talita e Hegê somaram 288 pontos no ranking. Já as campeãs levaram para casa 320. As duas foram a única dupla brasileira inscrita no evento disputado em Comodoro Rivadavia. Elas foram listas na competição como as cabeças de chave número 2, atrás somente das argentinas Brenda Churin e Agostina Ghigliazza, que terminaram o torneio com a medalha de bronze. As melhores ranqueadas do campeonato perderam na semifinal para as medalhistas de ouro Laura Ovelar e Fio Nunez.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Segundo pódio do Brasil no Circuito Sul-Americano
Da mesma forma que aconteceu na 2ª Etapa, a 1ª também ocorreu na Argentina. Em Chapadmalal, a consagração foi de Carol Horta e Elize Maia. As duas brasileiras alcançaram o topo do pódio com cinco vitórias e apenas um set perdido. Elas iniciaram a campanha no Grupo B e confirmaram classificação às quartas de final com duas vitórias. Os triunfos foram diante das duplas argentinas formadas por Iara Denappole e Cecilia Peralta (21/12 e 21/19) e Sol Chiummiento e Dolores Fernandez (21/19 e 21/10).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Já entre as oito melhores duplas da 1ª Etapa do Sul-Americano de Vôlei de Praia, Carol Horta e Elize Maia eliminaram nas quartas as argentinas Brenda Churin e Agostina Ghigliazza, por 2 sets a 1 (21/18, 18/21 e 15/12). Na semifinal, as brasileiras bateram as igualmente argentinas Morena Abdala e Maria Enrique em séries diretas: 21/12 e 21/15. Para concluir a campanha vitoriosa, as duas atletas do Brasil ganharam na final das campeãs da 2ª Etapa, as paraguaias Laura Ovelar e Fio Nunez, por 2 a 0, sets de 21/17 e 21/12.
Você deve estar logado para postar uma comentário Login