8 5
Siga o OTD

Vôlei de Praia

Leonardo e Luciano avançam às quartas da 2ª Etapa do Sula

Garantidos entre os oito melhores, Leonardo e Luciano aguardam nas quartas o vitorioso entre os argentinos Inostroza e Gonzalez e os equatorianos Quiñones e Mateo. Os também brasileiros Pedro Henrique e Johann disputam a repescagem

Leonardo e Luciano Vôlei de Praia Sul-Americano
Leonardo e Luciano se classificaram direto às quartas de final da 2ª Etapa do Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia (Foto: Divulgação)

Medalhistas de bronze na 1ª Etapa do Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia, Leonardo e Luciano se classificaram direto às quartas de final da 2ª Etapa do evento. O torneio está acontecendo em Los Andes, no Chile, e os brasileiros terminaram na liderança do Grupo C. Os dois bateram os venezuelanos Juliangel Vargas e Esyenser Delgado, por 2 sets a 0 (22/20 e 21/13). Já o segundo triunfo foi sem precisar jogar. Agora que estão entre as oito melhores duplas, Leonardo e Luciano aguardam o vitorioso no duelo entre os argentinos Fausto Inostroza e Marcos Gonzalez e os equatorianos Ronald Quiñones e Júlio Mateo.

Além de Leonardo e Luciano, o Brasil está sendo representado na 2ª Etapa do Sul-Americano de Vôlei de Praia pela dupla Pedro Henrique e Johann. Eles também estavam no Grupo C e foram derrotados pelos venezuelanos Juliangel Vargas e Esyenser Delgado. O revés deles foi por 2 sets a 1, parciais de 21/12, 17/21 e 15/13. Os brasileiros ficaram na terceira posição da chave e terão de passar por uma espécie de repescagem. Pedro Henrique e Johann entram na arena neste sábado (25), às 10h40 (horário de Brasília) para enfrentarem os donos da casa Vicente Droguett e Fernando Quintero.

Se ganharem da dupla chilena, Pedro Henrique e Johann encontrarão pelo caminho nas quartas da 2ª Etapa do Sul-Americano os uruguaios Nicolás Llambías e Hans Hannibal, no mesmo sábado, às 19h40. Já garantidos nesta fase da competição, Leonardo e Luciano estão com seu jogo programado para às 18h50. As duas semifinais e a decisão do campeonato acontecerão no domingo (26). Os horários das disputas por vagas na final e do confronto que vale a medalha de ouro ainda não foram divulgados.

Brasileiros na semifinal na 1ª Etapa

Duas duplas representaram o Brasil na 1ª Etapa do Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia, que aconteceu no último fim de semana. As parcerias Leonardo e Luciano e Gabriel e Felipe Alves iniciaram suas trajetórias em Chapadmalal, na Argentina, no Grupo C. No duelo entre as duplas brasileiras, Gabriel e Felipe Alves levaram a melhor por 2 sets a 0, parciais de 24/22 e 21/19. Antes disso, Leonardo e Luciano bateram os equatorianos Júlio Mateo e Ronald Quiñones: 21/13 e 21/17.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Gabriel e Felipe Alves fecharam a fase de grupos na liderança porque também venceram os argentinos José Sosaya e Fausto Inostroza. O triunfo foi em parciais diretas: 21/13 e 21/9. Com a liderança da chave em mãos, Gabriel e Felipe Alves avançaram direto às quartas de final da Etapa de Los Andes do Circuito Sul-Americano. Já Leonardo e Luciano tiveram que passar pela repescagem e foram bem-sucedidos diante dos paraguaios Samuel Cespedes e Angel Palacios: 21/11 e 21/12.

Bronze com gosto de vingança

Com as duas duplas brasileiras nas quartas, Gabriel e Felipe Alves eliminaram os argentinos Sancer e Marcos Gonzalez (21/18 e 21/12) e Leonardo e Luciano avançaram despachando Valentin Lombardo e Valentino Salema, igualmente Argentinos (21/15 e 26/24). Nas semifinais, as parcerias do Brasil foram superadas por duetos argentinos. Gabriel e Felipe Alves caíram para Juan Amieva e Maciel Bueno: 21/16, 19/21 e 17/15. Já Leonardo e Luciano perderam de Tomas Capogrosso e Nicolás Capogrosso.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Na disputa pela medalha de bronze, Leonardo e Luciano devolveram a Gabriel e Felipe Alves a derrota que sofreram na fase de grupos, Os dois triunfaram, com dificuldades, por 2 sets a 1, parciais de 21/16, 18/21 e 15/4. Por fim, na briga pela medalha de ouro, Tomas Capogrosso e Nicolás Capogrosso ganharam dos seus compatriotas Juan Amieva e Maciel Bueno em séries diretas: 21/19 e 21/18.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Vôlei de Praia