8 5
Siga o OTD

Vôlei de Praia

Ana Patrícia faz atualização sobre lesão: “retorno gradual”

Campeã olímpica Ana Patrícia fala sobre lesão nas costas e conta sobre retorno gradual às quadras

2024.08.07 - Jogos Olímpicos Paris 2024 - Vôlei de Praia Feminino - As brasileiras Duda e Ana Patrícia em duelo contra a dupla da Letônia Tina e Anastasija na disputa das quartas de final. Em destaque na imagem, Ana Patrícia. Foto: Gaspar Nóbrega/COB
(Foto: Gaspar Nóbrega/COB)

Ana Patrícia Ramos, campeã olímpica no vôlei de praia ao lado de Duda Lisboa, atualizou seu estado de saúde nas redes sociais na noite desta terça (7). A jogadora contou sobre como está tratando uma hérnia lombar, que a afastou do vôlei de praia e que já dura três meses.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

“Estou devendo uma atualização sobre isso. Como a maioria das pessoas sabem, já fazem três meses que eu tive que me afastar das quadras e dos treinamentos para tratar de uma hérnia lombar, que eu já tinha já há um tempo. Mas nos últimos meses me causou muita dor, muito sofrimento, até chegar ao ponto que eu tive que me afastar”, contou a atleta.

“Graças a Deus, nesses últimos três meses a gente manteve todo um programa que a gente tinha desenhado para o tratamento, programa de fortalecimento, tudo que fosse possível para que eu me sentisse melhor. E agora sim eu posso falar que já estou bem. Claro, vou retomar aos treinos, é retorno gradual, entendendo os limites do corpo. Mas felizmente, posso dizer que estou bem, e muito em breve, se Deus quiser, estou de volta nas competições”, finalizou Ana Patrícia.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Olimpíada Todo Dia (@otd_oficial)

Lesão na hérnia e desistência do Elite 16 de João Pessoa

A dupla campeã olímpica vinha fazendo uma pausa após Paris-2024, onde Ana Patrícia já havia revelado estar treinando e jogando com dores na lombar. Ela também comentou como o torneio olímpico foi difícil por conta do seu estado físico. “Estes últimos seis meses foram muito complicados por conta de uma hérnia lombar que está me fazendo sofrer bastante. Faz muito tempo que eu não consigo treinar mais de 40 minutos por conta disso. Também me questionei se iria ter condições para jogar”, contou depois do ouro.

Duda e Ana Patrícia durante jogo do Top 16 de João Pessoa
Duda e Ana Patrícia vencem Circuito Brasileiro em João Pessoa, mas desistem do Elite 16. (Foto: Paulo Lima/Outrora Nordeste/CBV)

Após a conquista, uma pausa para descanso e para eventos de patrocinadores, Ana Patrícia voltou com Duda para as quadras no Circuito Brasileiro dois meses depois, na etapa de João Pessoa. Lá, confirmaram favoritismo e foram campeãs. Mas em seguida a dupla desistiu do Elite 16 na mesma cidade por conta da volta das dores de Ana Patrícia.

“Pessoal, passando aqui para dizer que não vamos mais jogar essa etapa do Mundial. A Pati sentiu um desconforto nas costas e vai tratar para já já a gente estar de volta”, escreveu Duda Lisboa em publicação sobre a lesão.

Formada em Jornalismo pela Unesp-Bauru, participou da Rio-2016 como voluntária, cobriu a Olimpíada de Tóquio-2020 a distância e Paris-2024 in loco pelo Olimpíada Todo Dia; hoje coordena as Redes Sociais do OTD.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Vôlei de Praia