Neste sábado (2), a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) anunciou as duplas que irão representar o Time Brasil no vôlei de praia dos Jogos Pan-Americanos Santiago-2023. No feminino, a dupla brasileira serão as campeãs mundiais Duda/Ana Patrícia, enquanto no masculino os representantes do país serão André/George, medalhistas de bronze no Mundial de 2022.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Foram selecionadas para o Pan de Santiago as melhores duplas do país no ranking mundial. Duda/Ana Patrícia está em primeiro lugar na lista feminina. Já André/George é a quinta melhor dupla no mundo na atualidade. É a primeira vez desde Guadalajara-2011 que o Brasil vai com força máxima no vôlei de praia. Na ocasião, 12 anos atrás, o Brasil voltou para casa com duas medalhas de ouro com Juliana/Larissa e Alisson/Emanuel.
+ Luisa Stefani avança às oitavas de final do US Open
+ Edival Pontes leva a prata no Grand Prix de taekwondo em Paris
+ Jonathan Matias é campeão do Lagos International Classics
+ Brasileiros vão ao pódio no Aberto do Japão de tênis de mesa paralímpico
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
O Brasil lidera o quadro de medalhas histórico do vôlei de praia em Jogos Pan-Americanos com 12 medalhas: cinco ouros, três pratas e quatro bronzes. Além dos ouros de 2011, o Brasil também fez a dobradinha em 2007, no Rio de Janeiro, com medalha dourada para Juliana/Larissa no feminino, enquanto Emanuel/Ricardo subiram no topo do pódio no masculino. Por fim, fechando o rol de duplas campeãs do país, Adriana Behar/Shelda levaram o ouro em Winnipeg-1999, na primeira edição dos Jogos Pan-Americanos com o vôlei de praia.