Siga o OTD

Tênis

Luisa Stefani e Jennifer Brady avançam no US Open

Luisa Stefani e Jennifer Brady venceram as russas Veronika Kudermetova e Ludmilla Samsonova por 2 a 1 na segunda rodada do US Open

Luisa Stefani em quadra no US Open e no WTA 1000 de Guadalajara
(Foto: divulgação/Tennis Australia)

A medalhista olímpica Luisa Stefani se classificou para as oitavas de final da chave feminina de duplas do US Open. Ela e a norte-americana Jennifer Brady venceram as russas Veronika Kudermetova e Ludmilla Samsonova por 7/6 [6], 5/7 e 6/4 em partida válida pela segunda rodada do Grand Slam.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

O duelo começou equilibrado, com as duas duplas conseguindo confirmar o serviço. No décimo game, Luisa Stefani e Jennifer Brady chegaram a ter um set point, mas as russas salvaram o break point no momento decisivo. Assim, o duelo foi para o tiebreak, onde a dupla da brasileira venceu por 8/6. No segundo set, o confronto seguiu acirrado. Dessa vez, foram as russas que tiveram a oportunidade da quebra no final da parcial, conseguindo a vitória por 7/5.
+ Corinthians avança à final do Brasileiro Feminino
+ Edival Pontes leva a prata no Grand Prix de taekwondo em Paris
+ Jonathan Matias é campeão do Lagos International Classics
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Com o empate em 1 a 1, o duelo foi para o terceiro set, para então definir quem avançava às oitavas de final do US Open. Luisa Stefani e Jennifer Brady foram crescendo ao longo da, conseguindo uma quebra para vencer as adversárias por 6/4 e fechar a partida. Em seguida, nas oitavas de final, a dupla da brasileira encara a alemã Tatjana Maria e a holandesa Arantxa Rus.

Fala, Luisa:

“No primeiro set jogamos muito bem, segundo set perdemos chances, o jogo enrolou. As condições mudaram muito quando o sol baixou, as bolas ficaram mais pesadas, jogo um pouco mais lento, com emoções. Pecamos um pouco e elas aproveitaram as oportunidades. Terceiro set foi game a game no saque, jogando ponto a ponto, salvamos break-points. Tivemos uma torcida super boa com brasileiros e americanos, baita atmosfera e é muito bom passar para as oitavas ainda mais com a Brady”, disse a atleta depois que garantiu a vaga na terceira rodada do torneio.

O Brasil ainda tem duas atletas na chave de duplas do US Open. Além de Luisa Stefani, Bia Haddad Maia também está nas oitavas de final da competição. Ela está jogando ao lado da belarussa Victoria Azarenka, com quem conseguiu uma vitória por WO neste sábado.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Tênis