8 5
Siga o OTD

Vôlei

Minas busca na Copa Brasil revanche contra Vôlei Renata

Equipes fazem semifinal na Copa Brasil exatamente uma semana depois de jogo pelo Returno da Superliga, com vitória por 3 a 2 da equipe de Campinas

Itambé Minas
(Gabriela De Toni/OTD)

O Itambé Minas fez seu treino final de preparação para a semifinal da Copa Brasil de vôlei masculino contra o Vôlei Renata, que acontece neste sábado (15), com início de jogo previsto para às 21h30. Isso pode parecer déjà vu para o torcedor, mas não é. Quando a bola subir, vai completar exatamente uma semana que as equipes jogaram pela última vez. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Em 8 de fevereiro, o Vôlei Renata recebeu o Itambé Minas em Campinas em partida válida pelo returno da Superliga. Foi um jogo muito equilibrado, com vitória do time da casa por 3 a 2 (25-16, 25-26, 31-29, 23-25 e 15-6). E também uma partida quente, com desentendimento entre o levantador Bruninho e o ponteiro Willian Doardo na rede. No turno, a vitória foi do Minas por 3 a 1 (25-22, 16-25, 26-24 e 25-22). Agora, as equipes desempatam esse 1 a 1 em campo neutro, na Arena Multiuso, em São José (SC).

Jogo muito especial

O técnico do Itambém Minas, Guilherme Novaes, falou sobre a expectativa para a semi da Copa Brasil. “É um jogo muito especial, a gente tá falando de uma semifinal de um campeonato nacional, um confronto tão equilibrado sendo disputado em campo neutro. A gente venceu em Belo Horizonte e eles venceram recentemente em Campinas. Nossa equipe chega muito motivada, tivemos a semana toda para trabalhar em cima do último jogo, e a gente tá muito confiante e com muita vontade de botar tudo em prática pra sair com a vaga pra final”.

Por terem se enfrentado há pouco tempo, ambas as equipes estão com ajustes quentes na cabeça. Guilherme Novaes comentou sobre o Vôlei Renata e o trabalho da semana para o jogo. “A equipe conta com jogadores extra classe, também acredito que a gente tem jogadores desse nível, mas especificamente do Vôlei Renata eles têm um levantador que dispensa comentários, talvez o jogador mais vitorioso da história do voleibol, e é o cérebro da equipe. Estudamos muito a forma como o Bruno conduz, a distribuição, estudamos também muito a nossa equipe e os ajustes necessários para esse confronto”.

Com a palavra, o capitão do Itambé Minas

O capitão Isac Santos também falou ao Olimpíada Todo Dia sobre o que espera da semi. “Expectativa de um grande jogo, esses dois jogos foram muito disputados e as duas equipes estão trabalhando para fazer seu melhor voleibol. Acho que quem ganha é quem está assistindo e gosta de voleibol. Pensando no nosso time, a gente tá preparado pra um desafio grande. Começar pensando degrau a degrau, um ponto, um set, isso que é o mais importante, jogar bem e constante todo o jogo”. 

A outra semifinal será entre Sesi Bauru e Joinville Vôlei e também acontece no sábado (15), às 18h30. Quem passar para a final decide o título no domingo (16), a partir das 19 horas. A transmissão de todas as partidas é por conta do Sportv2.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Vôlei