Que fase… A partida entre Neurologia Ativa e Praia Clube, neste domingo (9), passou por uma situação lamentável. O confronto válido pela Superliga de vôlei masculino precisou ser suspenso por cerca de 55 minutos pela ausência de ambulância no Ginásio Rio Vermelho. Após o reinício do jogo, o clube mineiro triunfou por 3 sets a 1, com parciais de 25/20, 21/25, 25/10 e 25/19.
Vale destacar que o Neurologia Ativa enfrenta sérios problemas financeiros nesta temporada. No final do ano passado, o clube atrasou os salários dos jogadores e comissão técnica por quase três meses. Com isso, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) precisou fazer um aporte financeiro para ajudar a manter a equipe na Superliga. Por conta disso, entre outros motivos, o time goiano aparece na lanterna da competição com 16 derrotas em 16 jogos.
Em nota oficial, a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer de Goiás explicou que a responsabilidade pela providenciação das ambulâncias é do clube. Mesmo assim, o Corpo de Bombeiros do Estado dá este apoio ao clube e presta o serviço nos jogos do time. No entanto, em caso de ocorrências externas, a corporação precisa sair do local para atender à população.
+ Tabela da Superliga masculina de vôlei 2024/2025
A partida
Favorito no confronto, o Praia Clube controulou bem e venceu o primeiro set sem sofrer grandes sustos em 25 a 20. No entanto, o Neurologia Ativa voltou melhor para a segunda parcial e logo abriu 8 a 3 no placar. Neste momento, então, aconteceu a paralisação da partida por conta da ausência de ambulâncias no Ginásio Rio Vermelho. Os 55 minutos de suspensão não esfriaram o bom momento da equipe da casa, que venceu o set em 25 a 21 empatou a partida.
Mas a reação do Neurologia Ativa parou por ali. O Praia Clube acordou de vez na terceira parcial, atropelando o rival em 25 a 10. Por fim, os mineiros ditaram o ritmo e selaram a vitória no quarto set em 25 a 19. Destaque para a grande atuação do oposto Franco William, que liderou o Praia anotando 25 pontos na partida (sendo 21 de ataque, três bloqueios e um ace).
O resultado positivo fez o Praia Clube chegar nos 34 pontos e assumir a terceira colocação da Superliga masculina de vôlei. Por outro lado, o time da casa permanece na 12ª e última colocação da competição, com apenas 2 pontos.
Você deve estar logado para postar uma comentário Login