Capitã da seleção brasileira, Gabi entrou em quadra neste domingo (9) para disputar mais uma final e, de novo, finalizou a partida como campeã. Imbatível mundialmente, o Conegliano é o dono do título da edição de 2025 da Copa Itália. Em final four realizado em Bolonha, na Arena Unipol, o time da ponteira do Brasil não tomou conhecimento do Milano, da oposta Paola Egonu, e levantou a taça do torneio ao aplicar 3 sets a 0, parciais de 37/35, 25/20 e 25/20. Esse é o terceiro título de Gabi com a camisa do Cone, já que subiu no topo do pódio também na Supercopa da Itália e no Campeonato Mundial de Clubes.
- Giovanni Moraes é campeão do Canadá Open de Taekwondo
- Felipo Marcondes no topo e vices de Bruno Rebello e João Victor
- Praia Clube vence Neurologia Ativa após paralisação
- Gabi conquista Copa Itália e Conegliano continua imbatível
- Fator surpresa brilha em vitória do Sesi Bauru contra Blumenau
Gabi forte na decisão
Como sempre, Gabi cresce em decisões e terminou o confronto como a segunda maior pontuadora do Conegliano, com 15 pontos. Ela foi acionada pela levantadora Wolozs em 33 ocasiões e colocou 14 bolas no chão, fechando com 42% de eficiência ofensiva. O outro ponto da brasileira foi de bloqueio. Na recepção, a ponteira foi alvo de 19 saques e entregou 79% de passes positivos e 47% perfeitos. No time campeão, Gabi ficou atrás somente da oposta sueca Isabelle Haak, com 21 acertos, e eleita MVP da Copa Itália. A líder em acertos do jogo foi Paola Egonu, do Milano, com 24.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
O principal fundamento do Conegliano no duelo do título foi o ofensivo. Gabi e suas companheiras fizeram 13 pontos a mais em viradas de bola ou contra-ataque: 57 a 44. Além disso, a equipe da ponteira brasileira cometeu três erros a menos: 23 a 20. Apesar de ter marcado mais aces (4 a 3), o Milano não sacou melhor que o campeão. O time dirigido pelo técnico Daniele Santarelli complicou mais a linha de recepção da equipe de Milão. O vice-campeão levou a melhor também em pontos diretos de bloqueios: 7 a 4.
Três títulos, invencibilidade e liderança na Liga Italiana
O Conegliano, de Gabi, segue imbatível na temporada 2024/25. Esse foi o terceiro título no calendário vigente de competições, já que ganhou a medalha de ouro também na Supercopa da Itália e no Mundial de Clubes. No primeiro, o rival na decisão foi o próprio Milano. Já na conquista do campeonato do mundo, a decisão aconteceu diante do Tianjin Bohai Bank, da China. Na campanha do título, o Cone bateu o Dentil/Praia Clube, do Brasil, o LP Bank Ninh Binh, do Vietña, e o NEC Red Rockets, do Japão, e da oposta Lorrayna. Primeiro do Grupo B, o time de Gabi bateu o Milano na semifinal.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Na Liga Italiana feminina, o Conegliano lidera com 13 pontos de vantagem e 100% de aproveitamento dos pontos. Gabi e suas companheiras somam 63 pontos contra 50 do Milano, vice-líder. São 21 jogos e vitórias, sendo 17 delas por 3 sets a 0 e quatro por 3 a 1. Na fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa, o Cone ganhou os seis confrontos do Grupo A, terminando na liderança com 18 pontos, deixando o KS Rzeszów, da Polônia, em segundo lugar, com 12. Classificado direto às quartas de final, a equipe de Gabi aguarda o vencedor entre o próprio KS Rzeszów e o Allianz Stuttgart, da Alemanha.
Você deve estar logado para postar uma comentário Login