![Joinville vence o líder Sada Cruzeiro pela Superliga de vôlei masculino](https://www.olimpiadatododia.com.br/wp-content/uploads/2025/02/Joinville-2.jpg)
Quatro jogos foram disputados neste sábado (8) pela quinta rodada do returno da Superliga masculina 2024/25. Em três desses confrontos aconteceram longas maratonas de cinco sets, com os mandantes Vôlei Renata, Vedacit Guarulhos e Saneago Goiás vencendo todos eles. Além deles, o líder Sada Cruzeiro entrou em quadra e reencontrou seu algoz nas quartas de final da Copa Brasil 2025. E, assim como no torneio eliminatório, o Joinville derrotou o favorito e atual campeão mundial. Desta vez, o time catarinense venceu em casa, no ginásio Centreventos Cau Hansen, por 3 sets a 1, e somou três pontos.
- Brasil vence Paraguai e se classifica à Copa do Mundo Sub-20
- Leandro Guilheiro será chefe de missão no Pan Júnior 2025
- Melo e Matos estreiam amanhã no ATP 250 de Buenos Aires
- Felipe Meligeni recebe convite e vai disputar o Rio Open
- Brasil chega ao Mundial de Esqui Alpino pra fazer história
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Freguês do Joinville?
Temido por muitos, o Sada Cruzeiro parece ter dificuldades para enfrentar o Joinville. O time catarinense fez 3 sets a 1 pela Superliga. A vitória foi de virada, com parciais de 24/26, 27/25, 25/20 e 25/18. O levantador Resley teve atuação de destaque e conquistou o troféu VivaVôlei, melhor em quadra. Ele executou 53 levantamentos e realizou distribuição bem eficiente. O maior pontuador do confronto foi o ponteiro Djalma Jr, com 24 acertos. Ele foi o protagonista ofensivo do jogo, com 23. O oposto Rafael Araújo fechou a partida em segundo, com 18 pontos. O central Michel fez 13, sendo cinco em bloqueios.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Do lado do Sada Cruzeiro, o oposto Wallace e o central Lucão anotaram 17 pontos, um a mais que o ponteiro Vaccari. No aspecto coletivo, o Joinville foi levemente superior ao Sada Cruzeiro em pontos de ataque (62 a 59) e no sistema defensivo, com 36 defesas contra 35. A equipe catarinense também ganhou com pequena vantagem em saques, com 4 a 3 em aces. Em bloqueios, o time mineiro foi um pouco melhor, com 11 a 10 em tocos e 9 a 9 em bolas amortecidas. Os comandados do técnico Rubinho foram mais consistentes, com menos erros que os atletas dirigidos por Filipe Ferraz: 24 a 16.
Apenas a segunda derrota do Cruzeiro
Com o resultado, o Sada Cruzeiro permanece na liderança da Superliga, mas estacionou nos 39 pontos em 16 jogos. A campanha agora é de 14 vitórias e apenas duas derrotas. Na sexta rodada do returno, o time cruzeirense recebe o Guarulhos na próxima quarta-feira (12), às 21h, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG). Já o Joinville aparece em sétimo lugar, com 23 pontos. O time catarinense ganhou oito e perdeu oito dos 16 compromissos. Rubinho e seus comandados voltam a jogar pela competição nacional recebendo o Sesi Bauru, no dia 23 de fevereiro (domingo), às 17h
Maratonas de cinco sets
No duelo que abriu o dia da Superliga, o Goiás recebeu e venceu o Suzano, por 3 sets a 2, parciais de 32/30, 25/22, 16/25, 21/25 e 15/11, no ginásio Sesi Vila Canaã. Com 15 pontos, o central Victor Hugo ganhou como craque da partida. Ele foi o maior bloqueador do duelo com cinco tocos, fundamento que o time goiano ganhou do suzanense por três a mais: 12 a 9. O oposto Gui Araújo liderou o time vitorioso em acertos, com 17. Os ponteiros Rodrigo Leandro e Gui Amorim fizeram dez, mesma pontuação do central Rômulo.
Pelos visitantes, o ponta Daniel Muniz ficou no topo da pontuação do jogo, com 19, seguido de perto pelo oposto Sabino, com 17. Já o central Maicon Leite contribuiu com 12. Um pouco mais tarde, no ginásio Ponte Grande, o Guarulhos foi anfitrião e sofreu para ganhar do Viapol/São José, de virada, em cinco sets, parciais de 30/32, 22/25, 25/22, 25/21 e 16/14. O ponteiro Léo Lukas levou o troféu VivaVôlei para casa como protagonista principal da partida. Ele deixou a quadra como maior pontuador do jogo, com 28. E ninguém pontuou mais que ele atacando, com 25.
O central Geovane Kuhnen foi o segundo em acertos pelo time vencedor no duelo pela Superliga, com 18, sendo quatro em bloqueios, fundamento decisivo para o triunfo dos mandantes, com dez pontos a mais: 15 a 5. O oposto André Saliba ajudou com 15. Do lado do São José, o líder em acertos foi o oposto Luan Weber, com 23. Além do atacante, mais três jogadores alcançaram dois dígitos na pontuação. Os ponteiros Marcus Coelho e Wilson contribuíram com, respectivamente, 18 e 15 bolas no chão. Para completar a lista, o central Juninho obteve 14 acertos na partida.
Vôlei Renata vence duelo direto com Minas
Com o ponteiro Maurício Borges eleito o MVP da partida válida pela Superliga, o Vôlei Renata levou a melhor no confronto direto contra o Itambé Minas, no ginásio Taquaral, em Campinas. O time campineiro bateu o mineiro por 3 sets a 2, parciais de 25/16, 24/26, 31/29, 23/25 e 15/6. Campeão olímpico na Rio-2016, o atleta craque do jogo marcou 17 pontos, dois a menos que os principais pontuadores do time: o oposto Bruno Lima e o ponteiro Adriano Xavier, ambos com 19. Além deles, o central Judson também atingiu dois dígitos, com dez, sendo quatro em bloqueios, líder deste fundamento em quadra.
O bloqueio foi o fundamento que fez a diferença a favor do Vôlei Renata, com seis pontos a mais: 12 a 6. O maior pontuador do duelo saiu do Minas, com o oposto Abouba marcando 25 pontos. O ponteiro William Doardo também se destacou ao anotar 19 acertos. O central Isac teve dez bolas no chão e foi o último dos visitantes a alcançar dois dígitos. Mesmo derrotados, os minastenistas atacaram melhor (62 a 59). Campinas pontuou mais em aces, com 4 a 3. Entretanto, a defesa, junto com bloqueio, foi decisiva com 57 bolas recuperadas contra 49. Líbero Lukinha defendeu 17 e o levantador Bruno salvou 14 bolas.
Classificação na Superliga
Mesmo derrotado, o Minas segue na vice-liderança com 35 pontos da Superliga. O ponto somado fez a diferença para o Vôlei Renata, terceiro, cair de quatro para três pontos: 32. O revés contra Goiás fez o Suzano fechar o sábado na sexta posição, com 24 pontos. Já o time goiano se aproxima da briga por vaga nos playoffs. Em nono lugar, os goianos estão com 19 pontos, um a menos que o Guarulhos, oitavo colocado, com 20. A equipe guarulhense derrotou o São José, que continua na penúltima posição com 11 pontos, cada vez mais afundado na zona de rebaixamento junto com o lanterna Neurologia Ativa, com dois.
![](https://www.olimpiadatododia.com.br/wp-content/uploads/2021/12/logo.png)
Você deve estar logado para postar uma comentário Login