8 5
Siga o OTD

Vôlei

Wallace vence duelo épico de opostos contra Darlan na Superliga

Em jogaço de Cruzeiro e Bauru no Riachão, oposto do time mineiro salvou match-points e comandou vitória no tie-break

Sada Cruzeiro x Sesi Bauru - Superliga Masculina
Foto: Agência i7/Sada Cruzeiro

Super Terça na Superliga Masculina! A noite desta terça-feira (4) foi recheada de jogos da elite de voleibol nacional. Dos seis confrontos desta rodada, cinco aconteceram no mesmo dia. O destaque ficou com o confronto entre Sada Cruzeiro e Sesi Bauru no Ginásio Riachão. O jogo marcou o duelo de opostos entre o experiente Wallace e o prodígio Darlan. Os donos da casa levaram a melhor com uma vitória épica no tie-break: 3 sets a 2 (25/21, 28/30, 22/25, 32/30 e 15/11).

+Tabela da Superliga masculina de vôlei 2024/2025

Assim como no primeiro turno, a partida entregou o melhor do vôlei durante cerca de três horas. Também apontado previamente, Darlan e Wallace foram as principais peças ofensivas de suas equipes, com ambos fazendo suas melhores performances na temporada. O oposto do Sesi Bauru fez 35 pontos, enquanto o do Cruzeiro fez 32.

Mesmo com menos pontos do que Darlan, Wallace foi mais decisivo na partida. Quando placar estava em 24 a 21 no quarto set para o Sesi, uma passagem do oposto campeão olímpico no saque fez o Cruzeiro salvar os match points e resgatar o jogo perdido para o tie-break.

Além de se manter na liderança da Superliga com 39 pontos, o resultado fez o Sada Cruzeiro se recuperar após a dura eliminação na Copa Brasil de vôlei. Do outro lado da quadra, o Sesi Bauru quebrou uma sequência de três vitórias seguidas e perdeu a chance de igualar em pontos com o Vôlei Renata, 4º colocado. Dessa forma, permanece em 5º lugar com 28 pontos.  

Joinville no G8

O Joinville segue embalado na reta final da temporada. A equipe catarinense engatou mais uma vitória na Superliga Masculina ao derrotar o São José de virada por 3 sets a 2 (26/28, 25/16, 25/15, 19/25 e 15/12). Além de se garantir no G8 da tabela com 20 pontos e a 7ª posição, resultado também confirma o bom momento do time. Isso porque vem de triunfos contra o Minas, na última rodada, e Sada Cruzeiro, na Copa Brasil.

Por outro lado, as coisas seguem em crise para o São José. Depois de ir aos playoffs na última temporada, a equipe paulista ocupa a vice-lanterna da fase classificatória com 10 pontos e somou seu sexto resultado negativo consecutivo na competição.

Minas reabilitado

O Itambé Minas voltou a vencer após duas derrotas seguidas na Superliga Masculina. A equipe de Belo Horizonte recebeu o Vedacit Guarulhos na Arena UniBH e ganhou de virada por 3 sets a 1 (22/25, 25/22, 25/15 e 25/22). O resultado fez os minastenistas se manterem na segunda posição da tabela com 34 pontos.

O Guarulhos segue na maré negativa e chegou a terceira derrota consecutiva na competição. Como resultado, o time paulista despencou na tabela e saiu do G8, zona de classificação, para ocupar o 9º lugar com 18 pontos.

Suzano faz “dever de casa”

Na briga para se manter no G8 e pleitear uma vaga entre os quatro primeiros colocados, o Suzano confirmou o favoritismo contra o último colocado da tabela, o Neurologia Ativa. Os donos da casa não deram chances para o lanterna da competição, venceram por 3 sets a 0 (25/22, 25/20 e 25/23) e se firmaram na 6ª posição com 23 pontos.

Com 15 rodadas disputadas nesta edição da Superliga, o Neurologia Ativa ainda não somou nenhuma vitória. Muito mais do que isso, a equipe goiana só ganhou sete parciais em 52 e amarga a lanterna com apenas 2 pontos.

Goiás se distância da degola

O Saneago Goiás se distanciou de vez da zona de rebaixamento para a Superliga B. Isso porque o time esmeraldino virou para cima do Apan Roll On Blumenau e vence por 3 sets a 1 (20/25, 28/26, 25/22 e 25/22). Com o resultado, os goianos chegaram a 17 pontos na 10ª posição.

São sete pontos de diferença para o São José, 11º colocado e primeiro time da zona da degola. Além disso, a vitória também fez o Goiás entrar na briga por uma vaga nos playoffs da competição, pois o Blumenau é o 8º colocado com 18 pontos.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Vôlei