Nesta segunda-feira (3), no Ginásio UTC, em Uberlândia, o Praia Clube recebeu o Pinheiros em partida válida pela 16ª rodada da Superliga feminina. Após susto na primeira parcial, o time mineiro venceu por 3 a 1, com parciais de 23/25, 25/13, 26/24 e 25/18.
Maior pontuadora da partida foi, mais uma vez, a ponteira Sofya Kuznetsova, com 25 pontos, embora o Prêmio Viva Vôlei tenha ido para a estante de Adenízia, que chamou a responsabilidade nos momentos mais delicados.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Com a vitória por sets diretos, o Praia se recuperou de derrota sofrida para o Barueri e reassumiu a liderança da competição, com 38 pontos, seguido por Minas e Sesi Bauru, com 36. Já o Pinheiros segue em situação delicada, na 11ª colocação, abrindo a zona de rebaixamento.
O time mineiro agora enfrenta o próprio Sesi pela semifinal da Copa do Brasil, no próximo sábado (8), enquanto o Pinheiros volta à quadra apenas no dia 13.
O jogo
Pensando no domínio mineiro, primeiro set foi um pouco atípico. O Praia até conseguiu abrir cinco pontos de vantagem no início da parcial, tendo 10 a 5 no placar. A vantagem acabou com seis pontos consecutivos do time paulista, que virou. Com o Pinheiros na frente, a situação se inverteu, e foi a vez do time visitante abrir margem de seis pontos, em 21 a 15, e posteriormente ter cinco set points. Dos cinco, quatro foram salvos pelo Praia, que quase conseguiu empatar a parcial – 25 a 23 e Pinheiros na frente.
O segundo set não teve muita conversa. O Praia, liderando desde o início, não teve dificuldades de fechar a parcial em 25 a 13, com nove pontos da craque Kuznetsova.
No terceiro, o Pinheiros tentou dificultar a virada mineira, mas Adenízia, depois de definir um bom rally no início do set, tirou a vantagem paulista e abriu caminho para o Praia.
O lance capital desse set foi quando o placar apontava 20 a 19 para o Praia, e a Macris pressionou uma bola no bloqueio do Pinheiros e a bola foi para fora. De primeira ação, o árbitro marcou último toque do time paulista, o que gerou revolta nas adversárias. Depois de algumas conversas, arbitragem resolveu chamar o desafio, que constatou último toque de Macris, fazendo com que o Pinheiros empatasse a parcial. Mas não mudou a parcial de lado, já que Adenízia decidiu novamente e o mandante fez 2 a 1, com 26 a 24.
Sem mais emoções, o Dentil Praia Clube fechou a vitória em set tranquilo, chegando a ter dez pontos de vantagem. Administrando até os momentos de crescimento de rendimento do Pinheiros, o time mineiro fechou o jogo em 3 a 1, com 25 a 18.
Maringá vence Mackenzie no tiebreak, em duelo da pontinha do G8
Em confronto que reuniu 7º e 8º colocado da competição, o Maringá visitou o Mackenzie e venceu. Vitória no tiebreak, por 3 a 2, com parciais de 25/13, 16/25, 20/25, 25/14 e 15/10.
O time paranaense chegou à segunda vitória consecutiva, se mantendo na oitava colocação, mas abrindo quatro pontos para o Barueri. Já o Mackenzie segue com 19 pontos, mas a 14 pontos de distância do Flamengo, que é o 6º.
Você deve estar logado para postar uma comentário Login