Neste sábado (1), brasileiros entraram em quadra por suas respectivas ligas de vôlei na Europa. Na Turquia, o THY, de Julia Bergmann, Roberta e Diana, sofreu derrota em sets diretos para o Besiktas, enquanto o Halkbank, de Leal, que marcou 17 pontos, acabou superado em quatro sets. Outra derrota do dia ficou para o Bogdanka Lublin, do líbero Thales, que acabou superado no tie-break na Polônia.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Derrotas na Turquia
Na liga turca masculina, o ponteiro brasileiro Leal anotou 17 pontos em quatro sets na derrota do Halkbank para o Alanya. O jogador teve 53% de recepções positivas e 33% de recepções perfeitas, além de marcar 15 pontos de ataque, um de saque e um de bloqueio. O Alanya venceu por 3 sets a 1, com parciais de 25/22, 22/25, 25/21 e 25/23, em partida válida pela 19ª rodada da Liga Efeler.
Por outro lado, na liga turca feminina, o THY, da central Diana, da levantadora Roberta e da ponteira Julia Bergmann, também foi superado em uma grande atuação do Besiktas por 3 sets a 0 (25/17, 25/15 e 25/14). O time da casa impôs um bom ritmo de jogo, com saques forçados e uma ótima marcação no bloqueio e na defesa, enquanto o THY teve dificuldades para concluir os ataques. Com a derrota, a equipe permanece provisoriamente na quarta colocação. Em quadra, Diana e Julia Bergmann começaram como titulares, enquanto Roberta fez algumas passagens nas duas primeiras parciais e iniciou como titular no terceiro set.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Outra derrota do dia ficou para o Luk Lublin, do líbero Thales Hoss, contra o Kedzierzyn-Kozle, em cinco sets. O brasileiro recepcionou 22 bolas sem cometer erros de passe. Além disso, registrou 59% de recepções positivas, 23% de recepções perfeitas e 15 defesas. O Lublin acabou superado pelo Kedzierzyn-Kozle por 3 sets a 2 (25/20, 25/14, 23/25, 22/25 e 15/11), em partida válida pela 23ª rodada da PlusLiga, na Polônia.
Você deve estar logado para postar uma comentário Login