8 5
Siga o OTD

Vôlei

Flu mantém freguesia do Sesc Fla e passa rival na Superliga

O Fluminense não sabe o que é perder para o Sesc Flamengo na temporada 2024/25. O Tricolor voltou a vencer o clássico, desta vez pelo returno da Superliga, por 3 sets a 0, mantendo a freguesia. Amanda ganhou como craque da partida

Fluminense Sesc Flamengo Superliga
Amanda vibrando após mais uma grande atuação pelo Fluminense (Foto: Mailson Santana/FFC)

O Fluminense não sabe o que é perder para o Sesc Flamengo na temporada 2024/25. Os times se enfrentaram nesta sexta-feira (31) pelo segundo turno da Superliga e o Tricolor das Laranjeiras voltou a vencer o clássico, mantendo a freguesia no calendário de competições da época vigente. A capitã Lara e suas companheiras bateram o clube Rubro-Negro, fora de casa, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, por 3 sets a 0, parciais de 26/24, 25/20 e 25/21. O resultado positivo faz as comandadas do técnico Guilherme Schmitz superarem as atletas dirigidas por Bernardinho na tabela de classificação. As equipes estão agora com 33 pontos, mas o Flu ‘roubou’ a quarta posição do Fla por ter uma vitória a mais: 11 a 10.

No retrospecto da temporada, o Fluminense leva a melhor diante do Sesc Flamengo com quatro resultados positivos em quatro confrontos, um deles na decisão do Campeonato Carioca de 2024. Na fase de classificação do estadual, o Tricolor das Laranjeiras venceu o Rubro-Negro de virada no tie-break no Tijuca Tênis Clube. Já na final da competição o triunfo se deu por 3 sets a 0, no ginásio Clube dos Funcionários da CSN, em Volta Redonda. Para completar, no primeiro turno da Superliga, o Flu ganhou por 3 sets a 1, no Hebraica Rio.

Amanda protagonista

A ponteira Amanda terminou o confronto eleita como a craque, conquistando o troféu VivaVôlei. Ela liderou a pontuação do Fluminense com 17 acertos, sendo 14 em ações ofensivas e três em bloqueios. Ela contou com ajuda constante da oposta Ariane, com 14 pontos. A atacante canhota marcou 11 atacando, dois em tocos e mais um sacando. Do lado do Sesc Flamengo, a oposta Edinara fechou como a maior pontuadora do confronto, com 18 bolas no chão. A camisa 6 do time Rubro-Negro anotou 14 em ações de ataque, três com paredão e mais um em ace.

No aspecto coletivo do jogo, os dois times empataram em bloqueios, com 11 tocos. Em aces, o Sesc Flamengo liderou por 5 a 2. O time Rubro-Negro desestruturou a recepção do Fluminense mais vezes também. O Tricolor das Laranjeiras foi superior ao time comandado por Bernardinho em ataques, com três de diferença: 39 a 36. E o trabalho foi ainda melhor na questão de conjunto, com enorme consistência. Foram somente 14 erros das visitantes contra 20 das donas da casa. A maior distância foi em falhas de saque: 9 a 3.

Saque protagonista e virada do Fluminense

O saque foi o protagonista do primeiro set. O Fluminense começou sofrendo bastante na recepção, permitindo que o Sesc Flamengo construísse boa liderança: 12 a 6. Essa liderança saiu após ace de Karina em cima da ponteira dominicana Massiel Matos, que acabou substituída por Vanessa Janke. Mesmo sem fazer pontos diretos, o Rubro-Negro cresceu e reduziu a desvantagem passando a gerar problemas no passe do Tricolor. A diferença caiu para apenas um com ace de Lays em cima de Karina: 20 a 19. Em ataque de Helena, as mandantes fizeram 24 a 21 e encaminharam o triunfo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

No entanto, o Fluminense não desistiu e mostrou poder de reação. Amanda cresceu e marcou em ataque (24 a 22) e, em seguida, no bloqueio (24 a 23). Ariane foi lá e igualou tudo em 24 a 24 em nova ação ofensiva. Inspiradas, as duas foram lá e viraram para o Tricolor, com Amanda marcando ofensivamente (25 a 24) e Ariane fechando em mais um contra-ataque (26 a 24). As visitantes ganharam em ações de ataque com três acertos a mais: 14 a 11. Amanda foi quem mais pontuou pelo Flu, com cinco. A líder em acertos no total foi Edinara, com sete.

Fluminense sempre na dianteira

Excesso de erros do Sesc Flamengo e bloqueio do Fluminense foram cruciais na segunda parcial. Foram cinco tocos e com destaque para o coletivo, com um ponto de paredão para cada uma das cinco atletas: Lara, Lays, Pri Heldes, Ariane e Vanessa. Já o time Rubro-Negro falhou bastante, com nove pontos de graça contra apenas quatro, cinco erros a mais das mandantes, sendo cinco dos nove em saques. Assim como no primeiro set, Amanda liderou a pontuação das visitantes, com cinco bolas no chão. Já a maior pontuadora foi Edinara, de novo, com sete.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Consistente, o Fluminense foi novamente melhor e fechou em 25 a 21 com grande atuação coletiva. Ariane fez em bloqueio e a dianteira ficou em sete acertos: 17 a 10. Ariane de novo, desta vez, em contra-ataque manteve a distância: 20 a 13. O Tricolor foi melhor atacando (15 a 14), mas perdeu em bloqueios (5 a 3). Porém, a solidez das comandadas de Guilherme Schmitz persistiu e foram apenas dois erros contra sete do Sesc Flamengo, cinco a mais. As atletas dirigidas por Bernardinho erraram três saques e ataques. Ariane e Amanda comandaram o Flu, ambas com sete acertos. Lorena fez cinco pelo Fla.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Vôlei