8 5
Siga o OTD

Vôlei

Sesi Bauru domina Praia e vence em sets diretos na Copa Brasil

O Sesi Bauru não tomou conhecimento do Praia Clube nesta sexta-feira (31) pelas quartas de final da Copa Brasil. Os bauruenses tiveram uma de suas melhores atuações coletivas, com o líbero Douglas Pureza eleito craque da partida

Sesi Bauru x Praia Clube - Copa Brasil
Sesi Bauru eliminou o Praia na Copa Brasil com facilidade (Foto: Bruno Cunha/Praia Clube)

O Sesi Bauru não tomou conhecimento do Praia Clube nesta sexta-feira (31) pelas quartas de final da Copa Brasil 2025 de vôlei masculino. Com os donos da casa com enormes dificuldades na recepção e na virada de bola, o time bauruense se impôs em quadra e teve uma de suas melhores atuações coletivas da temporada, com o líbero Douglas Pureza sendo eleito o craque da partida. Mesmo distante da torcida, a equipe capitaneada pelo central Éder ganhou por tranquilos 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/19 e 25/18. O oposto Darlan foi o maior pontuador do confronto com 16 acertos.

O duelo aconteceu no ginásio Uberlândia Tênis Clube e o Sesi Bauru foi dominante do início ao fim, com a distância aumentando no decorrer do jogo. O Praia sofreu com a virada de bola, isso por causa dos problemas no passe. Mesmo com saques mais colocados e direcionados ao invés de potência, os mandantes não estavam bem no fundamento. Essa atuação extremamente abaixo comprometeu todo o jogo dos comandados de Fabiano Magoo. Darlan marcou 15 pontos atacando e o outro foi em ace. Além dele, os centrais Éder, com 12, sendo quatro de bloqueio, e Thiery, com 11, dois em tocos, foram bem.

A equipe comandada por Anderson Rodrigues venceu em todos os fundamentos. Foram dez pontos de dianteira atacando (44 a 34). Além do setor ofensivo, os bauruenses ganharam em bloqueios (6 a 4) e em aces (4 a 0). Classificado, o Sesi Bauru chegou na semifinal na edição de 2024 da Copa Brasil após vencer o Suzano Vôlei por 3 sets a 0. Depois, na decisão pela vaga na final, perderam do Sada Cruzeiro, ficando em terceiro lugar.

Sesi Bauru embalado

No primeiro turno da Superliga, a equipe bauruense visitou a praiana e perdeu, oferecendo resistência, por 3 sets a 2, mostrando o equilíbrio entre as agremiações. Depois de três triunfos seguidos pela Superliga 2024/2025, o Sesi Bauru conquistou o quarto em sequência somando todas as competições e segue embalado. O time dirigido pelo técnico Anderson Rodrigues enfrentou o os atletas dirigidos pelo treinador Fabiano Magoo porque terminou na quinta colocação do turno da Superliga. Já a equipe de Uberlândia levou vantagem de mando de quadra por ter se classificado na quarta posição.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Vitorioso do confronto, o Sesi Bauru encontra na semifinal o Joinville. O time catarinense garantiu sua vaga ao bater o favorito Sada Cruzeiro por 3 sets a 2. As semifinais e a final da Copa Brasil acontecerão, respectivamente, nos dias 15 e 16 de fevereiro na Arena Multiuso em São José (SC). Na outra semifinal, o Itambé Minas enfrenta o Vôlei Renata. O clube minastenista eliminou a Apan Roll-On, de Blumenau, por 3 a 2, mesmo placar do triunfo do time de Campinas diante do Suzano.

Domínio coletivo do Sesi Bauru

O Sesi Bauru iniciou melhor e logo abriu 5 a 2 em contra-ataque de Éder, após falha na recepção do líbero Pedrinho. O Praia chegou a equilibrar, mas Thiery, em novo contra-ataque, fez 19 a 16. As ações ofensivas foram cruciais para o triunfo dos visitantes no primeiro set, por 25 a 22, com seis pontos a mais que o Praia: 18 a 12. Os dois principais nomes ofensivos foram os centrais, já que Éder e Thiery fizeram cinco pontos atacando. Thiery, inclusive, foi o maior pontuador no total, com seis. Pelo lado do time de Uberlândia, o atleta que se destacou na parcial inicial foi Maicon, com cinco acertos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

No segundo set, os times apresentaram queda de desempenho ofensivo. A parcial iniciou parelha, com as equipes trocando pontos até 8 a 8. Porém, o Sesi Bauru abriu 11 a 8 em bloqueio de Éder. Esses foram o fundamento e o atleta que brilharam na série. Os visitantes deram quatro tocos contra um do Praia, com Éder fazendo três. Mais adiante, Thiery deu toco em Franco e a liderança aumentou: 19 a 13. O saque também foi melhor de Anderson Rodrigues e seus comandados, com dois a zero em aces, feitos por Mateus Bender e Lukas Bergmann. Lukas Bergmann liderou a pontuação com cinco. Maicon fez quatro.

Darlan aparece para definir triunfo

Discreto nos dois primeiros sets, Darlan surgiu com força no terceiro e liderou em acertos com nove, sendo oito atacando e um em ace. Ele fez oito dos 15. Já o Praia fez quatro a menos. O técnico Fabiano Magoo tentou fazer diversas trocas para tentar a reação, mas o Sesi Bauru se manteve concentrado. O saque continuou consistente diante de uma recepção oscilante dos mandantes. Em contra-ataque de Darlan, o time bauruense abriu 16 a 7. Na parcial decisiva, os comandados de Anderson Rodrigues ainda cresceram na defesa: 15 a 9. E o líbero Douglas Pureza brilhou com cinco defesas.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Vôlei