8 5
Siga o OTD

Vôlei

Sesc Flamengo ganha do Pinheiros e dorme no G4 da Superliga

O coletivo fez a diferença para a vitória do Sesc Flamengo diante do Pinheiros por 3 sets a 0, com a oposta Edinara em destaque com 17 pontos

Sesc Flamengo Superliga
Edinara e o bloqueio foram determinantes para o Sesc Flamengo na vitória pela Superliga (Foto: Ricardo Bufolin/ECP)

Pinheiros e Sesc Flamengo chegaram ao confronto em momentos distintos. O time paulista tinha acabado de surpreender o Osasco São Cristóvão Saúde fora de casa. Já o clube carioca havia sido surpreendido pelo Flor de Ypê Paulistano Barueri como mandante. Porém, o domingo (26) não foi dia de surpresa. O coletivo fez a diferença para a vitória do time dirigido pelo técnico Bernardinho por 3 sets a 0, parciais de 25/19, 25/23 e 25/22, no ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo. Com o resultado positivo, a equipe Rubro-Negra se recuperou no campeonato e dorme no G4, com 33 pontos. Com 17 pontos, a oposta Edinara foi eleita a craque da partida e terminou como a maior pontuadora do jogo.

Edinara e bloqueio foram determinantes

Dedicação no aspecto tático e postura positiva, com questão anímica vibrante. Esses foram os ingredientes essenciais para o triunfo do Sesc Flamengo contra o Pinheiros pela Superliga. O resultado positivo dá confiança ao Rubro-Negro na disputa pelas primeiras colocações, com foco nos playoffs. Além disso, Edinara se destacou como líder em acertos do confronto, com 17 acertos, sendo 15 atacando e dois bloqueando. A central Lorena foi outra que brilhou, com seis pontos de bloqueio e 12 no total. Ela deu seis dos 11 tocos contra apenas três do Pinheiros, mostrando o paredão como diferencial.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

“A palavra é construção. Vínhamos de um resultado negativo (contra o Barueri), mas tivemos a cabeça no lugar para buscar essa vitória super importante para o decorrer da Superliga. Jogamos tranquilas, alegres e soltas, como o Bernardo pediu. Isso é o nosso time. É o que faz a diferença. Ele nos deu total confiança para fazermos a nossa parte em quadra e tirou da gente o peso da responsabilidade”, disse Edinara. Apesar o triunfo, o Sesc Flamengo teve um problema. A ponteira Helena entrou no segundo set no lugar da capitã Michelle, que sentiu dores no pé esquerdo. Ela foi bem e fez nove pontos.

Pinheiros permanece em décimo

O Sesc Flamengo foi superior também em ações de ataque, com três pontos de vantagem: 42 a 39. Em ataques, Edinara foi o principal nome do jogo, com 15. No sistema defensivo, o Rubro-Negro também levou a melhor com três a mais (38 a 35), com destaque para as líberos, com Laís, das visitantes, recuperando 15 bolas e Jú Perdigão, das mandantes, resgatando 12. Se por um lado, as comandadas de Bernardinho dormem no G4, por outro, o Pinheiros permanece em décimo, com 11, um a mais que o Paulistano Barueri, que ainda joga pela quarta rodada do returno da Superliga.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

O técnico Duda Nunes, após o revés, lamentou o resultado. “Hoje não conseguimos aproveitar o contra-ataque. Foi uma diferença grande, tomamos 11 bloqueios, mas tivemos bons sets, porém, erramos em momentos decisivos, mas faz parte do jogo. Vamos nos preparar agora para o próximo desafio contra o Praia Clube, que será bem difícil”, explicou o treinador. Com 10 pontos, a ponteira Carol Grossi foi a maior pontuadora do Pinheiros na partida, seguida pela oposta Evelyn, com nove, e a central Thainá, com seis pontos.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Vôlei