Atletas brasileiros jogaram neste domingo (26) no vôlei europeu. Na Liga Turca feminina, Julia Bergmann protagonizou na vitória do THY com a central Diana também em quadra e a levantadora Roberta relacionada, mas sem entrar. Já a ponteira Ana Cristina foi bem, mas o Fenerbahçe perdeu para o Eczacibasi no duelo direto pela liderança, com a oposta sérvia Tijana Boskovic como destaque. Migrando para a Liga Italiana, Gabi e Carol foram discretas nos triunfos de seus times, respectivamente, Conegliano e Scandicci. Por fim, o ponteiro Honorato foi ausência no revés do Slepsk Suwalki na Liga Polonesa e o jovem central Davi Tenório acabou campeão da Copa Itália pelo Lube Civitanova.
- Nicolas Sessler ganha 15 posições no Tour de Sharjah
- Fluminense x Osasco – Superliga: saiba onde assistir ao vivo
- Léo Vieira e Luciano levam virada e perdem o bronze no Sula
- Pedro Boscardin e Orlando Luz avançam em quali de Piracicaba
- Sesc Flamengo ganha do Pinheiros e dorme no G4 da Superliga
Julia Bergmann protagonista
Na Liga Turca de vôlei feminino, as duas partidas com jogadoras brasileiras presentes foram bem longas, com dez sets disputados. Na primeira delas, o THY venceu o Sigorta Shop, em casa, por 3 a 2, parciais de 23/25, 25/19, 25/13, 23/25 e 15/7. Julia Bergmann foi a maior pontuadora do time vitorioso, com 20 pontos. Ela marcou 18 em ações de ataque e um em bloqueio e ace. A outra ponteira, a turca Tuğba Ivegin, igualmente contribuiu com 20 acertos. A líder em bolas no chão no jogo veio da equipe derrotada com a oposta estadunidense Yaasmeen Bedart-Ghani, com 28.
Além de Julia Bergmann, Diana iniciou como reserva, mas já entrou no primeiro set e, depois disso, assumiu a titularidade. Ela fez nove pontos, sendo quatro em ataques, três em tocos e dois aces. O resultado consolida o THY na quarta posição da Liga Turca de vôlei feminino, com 40 pontos. Mais acima na tabela, o triunfo do Eczacibasi contra o Fenerbahçe, fora de casa, de virada, parciais de 16/25, 25/21, 23/25, 25/19 e 15/11, fez o time de Boskovic assumir o topo e deixar Ana Cristina e suas companheiras na vice-liderança.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Mesmo com o placar adverso, Ana Cristina foi bem na pontuação, com 16, divididos em 15 de ataques e um de bloqueio. Na construção do jogo, a ponteira sofreu um pouco mais sendo o principal alvo dos saques do Eczacibasi. Ela recepcionou 38 serviços, cometeu dois erros e entregou 42% em passes positivos e 18% perfeitos. A maior pontuadora neste confronto foi Boskovic, com 23 acertos. Apesar de estar com um ponto a mais (48 a 47), o Fenerbahçe perdeu a liderança da Liga Turco pelo número de vitórias, já que soma 15 contra 16 do Eczacibasi.
Brasileiras vencedoras, mas discretas na Itália
O Conegliano continua invicto e disparado na liderança da Liga Italiana de vôlei feminino. O primeiro colocado venceu em casa o Chieri ’76, por fáceis 3 sets a 0, parciais de 25/18, 25/19 e 25/17. Gabi teve atuação modesta, com apenas oito pontos feitos. O time da capitã da seleção brasileira está com 54 pontos, nove a mais que o Scandicci, segundo colocado, com 45. O vice-líder, equipe de Carol, ganhou como visitante do Bergamo, por 3 a 1, séries de 25/20, 25/19, 37/35 e 25/23. A central do selecionado do Brasil iniciou suplente, mas entrou e ajudou com seis pontos.
Ainda em quadras italianas, mas no naipe masculino e na Copa Itália, o Lube Civitanova sagrou-se campeão derrotando o Verona em cinco sets, parciais de 26/24, 25/15, 23/25, 21/25 e 15/10. Pelo time vitorioso, o maior pontuador foi o ponteiro italiano Mattia Bottolo, com 19, seguido pelo ponta canadense Eric Loeppky, 17, e o oposto búlgaro Aleksandar Nikolov, 16. O brasileiro Davi Tenorio assistiu a conquista do título de sua equipe do banco de reservas. O líder em acertos do jogo foi o atacante Noumory Keita, de Mali, com 30. O ponteiro esloveno Rok Mozic colaborou com 13.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Por fim, na Liga Polonesa, o Slepsk Suwalki perdeu do Kedzierzyn-Kozle, por 3 sets a 1, parciais de 22/25, 25/15, 25/23 e 25/16. Honorato não esteve nem entre os relacionados. O experiente oposto polonês Bartosz Kurek foi escolhido o MVP, principal nome do Zaksa no êxito. Ele também acabou o embate como maior pontuador, com 23 acertos. O placar adverso mantém a equipe do ponteiro brasileiro, presente no time do Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, fora da zona de playoffs do campeonato. O time dele está em nono lugar, com 29 pontos, cinco a menos que o PGE Bełchatów, oitavo.
Você deve estar logado para postar uma comentário Login