8 5
Siga o OTD

Vôlei

Sesi Bauru bate Goiás e segue invicto no returno da Superliga

O ponteiro Lukas Bergmann foi escolhido o craque da partida no triunfo do Sesi Bauru diante do Goiás por 3 sets a 1. Ele foi o maior pontuador do confronto com 21 pontos. Em outro jogo deste sábado (25), Blumenau venceu Neurologia Ativa

Sesi Bauru Superliga
Lukas Bergmann foi o principal destaque da partida (Foto: Felipe Wiira/Sesi-SP)

O Sesi Bauru permanece invicto no returno da Superliga masculina 2024/25. Com a vitória diante do Saneago Goiás neste sábado (25), na Arena Paulo Skaf, o time dirigido pelo técnico Anderson Rodrigues se mantém na quinta colocação, agora com 27 pontos, e não deixa os rivais da frente se distanciarem na tabela de classificação. O ponteiro Lukas Bergmann foi escolhido o craque da partida no triunfo por 3 sets a 1, parciais de 25/19, 18/25, 30/28 e 25/21. Nesse primeiro jogo como mandante da equipe bauruense na segunda metade da competição, ele terminou como maior pontuador do jogo com 21 pontos. Os goianos, com o revés, seguem em décimo lugar com 14 pontos.

Bloqueio como fator determinantes

Não foi apenas Lukas Bergmann o protagonista no jogo válido pela terceira rodada do returno da Superliga. Além dele, o oposto Darlan também se destacou com 20 pontos. Os dois foram os principais nomes do Sesi Bauru no resultado positivo. O ponteiro teve seus 21 acertos divididos em 14 em ações ofensivas, cinco com bloqueios e dois em aces. Já o oposto fez 18 pontos em lances de ataque e dois em tocos. Além dos dois, o central Thiery também alcançou dois dígitos na pontuação ao marcar dez pontos, todos eles atacando.

Assim como no Sesi Bauru, no Goiás uma dupla também se colocou em evidência. O oposto Gui Araújo marcou 18 e o ponteiro Guilherme Amorim contribuiu com 17. Coletivamente, o Sesi Bauru foi bastante superior no bloqueio, com seis pontos a mais: 13 a 7. E no fundamento mais decisivo quem se destacou foi o MVP da partida Lukas Bergmann, com cinco tocos. Além dos pontos diretos, o paredão bauruense funcionou melhor com mais amortecidas (10 a 9), gerando mais oportunidades ofensivas aos mandantes no confronto.

O Sesi Bauru também ganhou em aces (3 a 2), com novo destaque para Lukas Bergmann, com dois pontos diretos de saque. O serviço dos atletas comandados por Anderson Rodrigues fizeram mais estragos além dos acertos diretos, já que complicaram com mais frequência a linha de recepção do Goiás. Em ataques, as duas equipes ficaram empatadas em 49 a 49. O número de erros foi bem parecido, com os donos da casa cometendo dois erros a mais: 31 a 29. O único fundamento que os visitantes venceram foi a defesa, com 47 a 36 em bolas recuperadas.

Bergmann decisivo em momento crucial

O bloqueio foi preponderante na vitória do Sesi Bauru no primeiro set. Foram quatro tocos contra nenhum do Goiás. O time goiano também errou bem mais, com 13 falhas contra nove dos mandantes. Darlan liderou a pontuação da primeira parcial com cinco acertos. O segundo set foi parecido, mas do outro lado. Os goianos deram quatro tocos e os donos da casa apenas um. Além disso, os bauruenses erraram bem mais: 8 a 2. Desse total, cinco falhas aconteceram em saques. Guilherme Amorim e Thiery comandaram os acertos da segunda parcial, ambos com seis.

Tudo igual em 1 a 1 até o Sesi Bauru retomar a dianteira por ser melhor no ataque e no saque. Foi o set mais equilibrado, com placar parelho na maior parte do tempo. Goiás tentou levar a melhor e apostou no sistema defensivo, com 13 defesas contra sete. Porém, os bauruenses foram superiores atacando (17 a 16) e com dois a zero em aces. Lukas Bergmann brilhou com 11 pontos, quatro a mais que os opostos Darlan e Gui Araújo. O ponta Guilherme Amorim ajudou os visitantes com cinco.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Da mesma forma que aconteceu no primeiro set, o bloqueio foi o diferencial do Sesi Bauru para dar números finais ao confronto. Foram cinco tocos contra nenhum do Goiás. Apesar do revés, Gui Araújo foi quem se destacou individualmente na parcial, com oito bolas no chão. Do lado dos bauruenses, Darlan fez quatro pontos, com Lukas Bergmann e Thiery na sequência, ambos com três.

Blumenau confirma favoritismo

Mesmo fora de casa, a Apan Roll-On conquistou vitória importante na Superliga. O time de Blumenau derrotou o Neurologia Ativa, de Goiás, por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/17 e 25/23. O escolhido como craque da partida foi o levantador Rafael Forster. A equipe catarinense foi bem superior em dois quesitos do confronto: ataque e bloqueio. Em ações ofensivas, os visitantes levaram a melhor com seis acertos a mais: 45 a 39. Já em tocos, a diferença foi um pouco menor, com quatro de distância: 9 a 5. Os atletas dirigidos por André Donegá igualmente amorteceram mais bolas: 6 a 3.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Nesses dois fundamentos, os principais nomes foram o ponteiro Matias, brilhando em ataques, com 12, e o central Éder Levi, com três bloqueios. Os dois maiores pontuadores foram do Blumenau. O ponteiro Matheus e o oposto Acerola marcaram 13 pontos, um a mais que Matias. Do lado do Neurologia Ativa, o central Lucas Fonseca liderou com 11 acertos e o ponteiro Renan Purificação contribuiu com dez. O resultado positivo colocou Blumenau em sétimo lugar da Superliga, com 18 pontos. Do outro lado, o time goiano permanece na lanterna com apenas dois pontos em 14 jogos, sem nenhum vitória.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Vôlei