Pinheiros e Sesc RJ Flamengo duelam neste domingo (26), às 19h30, pela quarta rodada do returno da Superliga 2024/25. O confronto acontecerá no ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo (SP). O clube pinheirense é o décimo, com 11 pontos em 14 partidas, campanha de quatro vitórias e dez derrotas. Apesar do retrospecto negativo, as mandantes chegam motivadas por terem surpreendido o Osasco São Cristóvão Saúde. Já o time Rubro-Negro é o quinto, com 30 pontos: nove triunfos e cinco placares adversos. O jogo terá transmissão ao vivo pelo SporTV 2 e pelo streaming da Volleyball World, a VBTV.
- Brasil termina em quarto lugar na Copa América de Lake Placid
- Brasil bate a Bolívia e vence a primeira no Sul-Americano sub-20
- Beisebol: Brasil anuncia comissão para eliminatórias do WBC
- Marlon Zanotelli é top-20 em prova cinco estrelas de Amsterdã
- Franca tem começo impositivo e elimina Pinheiros do Super 8
No primeiro turno da Superliga, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, o Sesc RJ Flamengo venceu o Pinheiros, por 3 sets a 0, parciais de 25/17, 25/14, 21/25 e 25/20. Na ocasião, a oposta Edinara foi a maior pontuadora da partida, com 19 acertos, e a levantadora Brie ganhou o troféu VivaVôlei de melhor jogadora da partida. Além das duas, a central Lorena desempenhou bem e contribuiu com 12, seguida pela ponteira Helena, com 11. Pelo lado pinheirense, a oposta Fran Richter foi o principal nome, com 15 acertos. A ponteira Karen também foi bem, com 13 bolas no chão.
O que esperar do Pinheiros
A excelente vitória conquistada pelo Pinheiros contra o Osasco na última rodada da Superliga feminina ainda ecoa forte pelo ginásio Henrique Villaboim e trouxe novos ares para as jogadoras, que estão prontas para enfrentar o Sesc RJ Flamengo neste domingo (24), às 19h30, dentro de casa. Se por um lado as atletas do Azul e Preto ganharam confiança e moral para este duelo, por outro, o técnico Duda Nunes ressalta que o time quer manter um equilíbrio emocional, para novamente conquistar um resultado positivo.
“Uma vitória como essa diante do Osasco fala por si só em questão de motivação para o próximo jogo. Porém, não garante nada. Precisamos nos adequar o mais rápido possível para o duelo contra o Flamengo, que é um time que tem um grande volume de jogo e é qualificado. Precisamos usar o que aconteceu de bom, tanto do aspecto tático e técnico, e conseguir ter o mesmo equilíbrio emocional que tivemos contra o Osasco. Esperamos um jogo difícil, mas o crescimento emocional e de controle das emoções foram primordiais e precisamos carregar isso para esse domingo”, detalhou o treinador.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Diferentemente do Pinheiros, que vem de uma vitória na última rodada da Superliga, o Sesc RJ Flamengo amargou uma derrota em seus domínios, Rio de Janeiro, contra o Paulistano Barueri, por 3 sets a 2. No encontro entre as duas equipes no primeiro turno, a equipe Rubro-negra se deu melhor e venceu por 3 sets a 1.
Expectativa pelo lado do Sesc Flamengo
União é a palavra de ordem do Sesc RJ Flamengo para o próximo compromisso na Superliga. Neste domingo (26), a equipe do técnico Bernardinho entra com objetivo de, além dos três pontos, sair de quadra com uma boa performance coletiva. Sexta maior pontuadora da competição, com 215 acertos, a oposta Edinara alerta para os pontos fortes do próximo adversário, que apesar de ocupar a 10ª colocação na Superliga, vem animado pela vitória sobre o Osasco São Cristóvão Saúde.
“Sabemos da força do nosso grupo e da nossa capacidade. Viemos de duas derrotas duras no tie-break, mas estamos trabalhando em cada detalhe para buscar essa vitória e ganharmos confiança para o momento mais importante da temporada. O Pinheiros é um time de muita qualidade, com meninas jovens e talentosas. Teremos que fazer uma partida muito boa taticamente e estamos extremamente focadas”, disse Edinara.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
O Sesc RJ Flamengo tem outros destaques nas estatísticas da competição. As centrais Lorena e Juju Gandra ocupam a segunda e a sexta colocação nas estatísticas de bloqueio, com 51 e 41 pontos, respectivamente. A levantadora Brie é a terceira melhor sacadora (15 aces). A líbero Laís é a segunda melhor passadora (67,52% de eficiência), com a ponteira e capitã Michelle em sexto (63,93%).
Ficha técnica
Pinheiros (SP) x Sesc RJ Flamengo (RJ)
Data e hora: domingo (26), às 19h30 (horário de Brasília)
Local: Ginásio Henrique Villaboim – em São Paulo (SP)
Competição: Superliga feminina de vôlei (fase de classificação)
Onde assistir: SporTV 2 e VBTV
Você deve estar logado para postar uma comentário Login