O Sada Cruzeiro passou com tudo por cima do Viapol/São José pela terceira rodada do returno da Superliga masculina 2024/25. Em apenas uma hora e 33 minutos, o clube celeste atropelou em casa o time joseense, por 3 sets a 0, parciais de 25/17, 25/17 e 25/16. O domínio da equipe cruzeirense foi extenso em duelo realizado no ginásio do Riacho, em Contagem (MG). Com boa atuação, o ponteiro Vaccari foi escolhido o melhor em quadra e conquistou o troféu VivaVôlei. Mais líder do que nunca, os comandados do técnico Filipe Ferraz chegaram aos 37 pontos e abriram seis para o Itambé Minas, segundo colocado, com 31.
- Marlon Zanotelli é top-20 em prova cinco estrelas de Amsterdã
- Franca tem começo impositivo e elimina Pinheiros do Super 8
- Julia Bergmann faz 20 pontos e protagoniza em vitória do THY
- Gabi Moreschi anota dez defesas em tirunfo na Champions League
- Após muita confusão, Flamengo elimina Vasco na Copa Super 8
Domínio em bloqueios e saques
Vaccari e mais dois atletas do Sada Cruzeiro terminaram a partida com dez pontos anotados. O craque do dia marcou seis em ações ofensivas, um bloqueando e três em aces. Companheiro de posição dele, o ponteiro Douglas Souza dividiu seus dez acertos em oito deles atacando e um em cada um dos outros dois. Por fim, o oposto Wallace deixou a quadra com sete bolas no chão em ataques, dois em tocos e mais um sacando. Do lado derrotado, os opostos Luan Weber e João Vitor lideraram em acertos com sete bolas no chão cada um deles.
No conjunto, as duas equipes terminaram empatadas em acertos ofensivos: 30 a 30. Os outros dois fundamentos e o número de erros acabaram sendo determinantes para o resultado. O Sada Cruzeiro marcou sete pontos de bloqueio a mais: 10 a 3. O principal nome nos tocos foi o central Lucão, com três. Em saques a distância foi ainda maior, com cinco aces de vantagem: 7 a 2. E ninguém sacou melhor que Vaccari, com três acertos diretos. A liderança em serviços foi além dos aces, com os mesmos dificultando a linha de passe dos visitantes, que cometeram sete erros de recepção.
Menos erros e mais solidez
O Sada Cruzeiro mostrou ampla superioridade também na solidez e lucidez em quadra. Os donos da casa erraram apenas 17 vezes contra 32 do São José. Os visitantes cometeram 15 erros a mais que o rival. E a maior diferença foi no saque. Tentando machucar a linha de passe cruzeirense, o time dirigido pelo técnico Reinaldo Bacilieri adotou uma postura de arriscar ao máximo e não foi bem-sucedido, com 17 falhas contra dez. Se, por um lado o time mineiro abriu seis pontos na liderança, por outro, a equipe paulista segue em 11º lugar, dentro da zona de rebaixamento, com apenas nove pontos.
Atropelo cruzeirense
Bloqueios monstruosos deram o cartão de visitas do Sada Cruzeiro contra São José. Foram seis tocos contra nenhum dos visitantes, com destaque para os centrais Otávio e Lucão, ambos com dois cada um. Filipe Ferraz e seus comandados foram bem mais consistentes também, com quatro erros a menos: 10 a 6. Os dois opostos foram os que mais pontuaram no set, com Luan Weber marcando seis e Wallace ajudando com quatro.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Vaccari foi o protagonista da segunda parcial com três aces, os três do Sada Cruzeiro. Do outro lado, São José não conseguiu nenhum ponto direto de saque. Ataques e bloqueios tiveram performance aproximadas, com os visitantes com leve superioridade ofensiva (11 a 10) e os mandantes levando a melhor em tocos (3 a 2). Os erros acabaram pesando mais uma vez: 9 a 4. Os joseenses falharam o dobro em erros de saque: 6 a 3. Douglas Souza liderou a pontuação do set com seis acertos.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Conhecido por sua potência ofensiva, o Sada Cruzeiro só foi melhor atacando no terceiro set: 12 a 9. E o principal nome no fundamento foi Wallace, com cinco acertos. Os dois times tiveram desempenho discreto no bloqueio, com um toco para cada lado. Em aces, os mandantes ganharam por 3 a 1, com destaque para Otávio, com dois acertos diretos. Assim como nos sets anteriores, o São José errou muito e as falhas que mais atrapalharam foram as de saque: 5 a 2. No total, foram nove erros dos visitantes contra apenas cinco dos donos da casa. Wallace foi quem mais pontuou na parcial com seis acertos.
Você deve estar logado para postar uma comentário Login