8 5
Siga o OTD

Vôlei

Homenageado por ex-clube, Franco decide e Praia bate Guarulhos

Homenageado por ex-clube e torcida, Franco foi decisivo pelo Praia Clube na vitória contra o Vedacit Vôlei Guarulhos pela Superliga. Ele foi o MVP e o ponteiro Maicon liderou em acertos, com 16

Franco Praia
Franco foi decisivo na vitória contra seu ex-clube (Foto: Pedro Teixeira/Vôlei Renata)

A famosa Lei do Ex foi determinante em confronto válido pela Superliga masculina 2024/25 nesta quinta-feira (23). Homenageado por seu antigo clube e aplaudido pela torcida que tanto deu alegrias, o oposto Franco entrou em quadra com a camisa do Praia Clube para enfrentar o Vedacit Vôlei Guarulhos e foi decisivo. O atacante do Praia Clube anotou 16 pontos e foi escolhido o melhor jogador na partida em que seu time venceu fora de casa, no ginásio Ponte Grande. A equipe de Uberlândia ganhou por 3 sets a 0, parciais de 25/23, 25/22 e 25/22.

Personagens do jogo

Após passagem de três anos por Guarulhos, Franco foi contratado pelo Praia e disputa sua primeira temporada no clube de Uberlândia. A história que registrou na equipe guarulhense fez com que o clube aposentasse a camisa 4. O oposto parecia estar bastante à vontade no ginásio da Ponte Grande e marcou 15 pontos em ações de ataque e um em ace. Na pontuação, o atacante ficou atrás somente do ponteiro Maicon, seu companheiro de equipe. Maicon finalizou o confronto com 17 pontos, sendo 16 atacando e um em bloqueio. Além deles, o ponta Lucas Loh atingiu dois dígitos, fechando com dez acertos.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Do lado do Guarulhos, o único que alcançou pontuação relevante foi o ponteiro Léo Lukas, com 11. No conjunto, o Praia se mostrou superior ao Guarulhos em bloqueios e nos saques. Além disso, o time de Uberlândia foi bem mais consistente, com dez erros a menos: 26 a 16. Além de vencer em tocos definitivos (5 a 3), os visitantes amorteceram cinco bolas a mais (11 a 6). Nos serviços foram quatro a um em aces e conseguiram dificultar a linha de recepção com mais frequência. A equipe mineira também defendeu mais, com 29 a 24 em bolas recuperadas, com destaque para o líbero Pedrinho, com 11.

Classificação na Superliga

Nos erros, o fundamento que Guarulhos mais pecou foi o saque. Foram 17 a 10 em erros no serviço. O principal nome ofensivo em quadra foi Maicon, com 16. Já em bloqueios, o destaque foi o central Pietro, com dois dos cinco tocos. Por fim, em aces, Lucas Loh brilhou com dois dos quatro. O resultado positivo mantém o Praia na quarta posição da Superliga, com 28 pontos. O clube de Uberlândia segue na cola do Vôlei Renata, que soma 30 e está em segundo, e do Minas, com os mesmos 30, mas com um jogo a menos. Do outro lado, o Guarulhos permanece com 18 pontos e em sétimo lugar.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Praia abre 2 a 0

O primeiro set foi bastante equilibrado, com as equipes se alternando na liderança. Na reta final, Guarulhos vencia por 22 a 21 quando o oposto Walaf foi para o saque. Em sua primeira ação, o atacante fez um ace em cima de Léo Lukas: 22 a 22. Na segunda, os donos da casa tiveram o ataque em mãos e o oposto André Saliba errou: 23 a 22. Mais adiante, em contra-ataque depois de longo rally, Maicon colocou no chão. As equipes terminaram empatadas em ataques (14 a 14), mas o Praia sacou melhor com aces de Walaf e Franco. Guarulhos cometeu dois erros a mais: 9 a 7.

Em vantagem, o Praia cresceu ainda mais no sistema defensivo. A bola subiu com frequência do lado dos comandados do técnico Fabiano Magoo. Foram 15 defesas contra apenas sete do Guarulhos. Pedrinho liderou com cinco, seguido por Maicon, com quatro. Esse maior volume gerou mais ações de contra-ataque e o time de Uberlândia venceu ofensivamente: 17 a 15. Franco foi o destaque atacando, com oito bolas no chão. Já os dois aces foram de Lucas Loh. No número total de acertos, Franco liderou com oito e Léo Lukas ficou em segundo com seis.

Paredão de Uberlândia

Assim como no segundo set, o Praia ficou na dianteira desde o começo e chegou a fazer 8 a 4. Porém, o Guarulhos mostrou força e igualou tudo em 8 a 8. No entanto, os visitantes logo reassumiram a dianteira e abriram quatro de novo em contra-ataque de Franco: 16 a 12. Arriscando mais, os donos da casa tentaram reagir, mas o ponteiro Deivid mandou saque para fora e deu números finais ao jogo: 25 a 22. O time de Uberlândia brilhou nos bloqueios: 5 a 0. E o principal nome em tocos foi Pietro, com dois. Os erros também pesaram: 10 a 5. Dos dez erros de Guarulhos, sete foram em saques.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Vôlei