A Arena Brusque foi o palco do confronto entre Abel Moda, time da casa, e o Batavo Mackenzie, de Belo Horizonte, pela Superliga feminina 2024/25. Marcado para começar às 18h nesta quinta-feira (23), o jogo atrasou por mais de 15 minutos por fatores extra quadra que não deveriam acontecer no principal evento adulto do vôlei brasileiro. Coube ao clube mineiro superar as mandantes e o tempo perdido por falta de ambulância no local e marcação torta de uma das linhas da quadra. As visitantes ganharam por 3 sets a 1, parciais de 25/20, 21/25, 25/17 e 25/17.
- Eduardo de Menezes conquista a 5ª posição em Wellington
- Vitória Miranda vence chave de duplas do Australian Open
- Após quase três anos, Jorge Bichara oficializa volta ao COB
- Homenageado por ex-clube, Franco decide e Praia bate Guarulhos
- Ana Sátila compete em primeiro dia da Seletiva Nacional ao Pan
Aline MVP e 50 jogos pelo Mackenzie
Com distribuição homogênea da levantadora e capitã Fabíola, o Mackenzie suas cinco atacantes com mais tempo de quadra dois dígitos na pontuação. As atacantes de extremidade foram as maiores pontuadoras do clube de Belo Horizonte, com a oposta Kimberlly e a ponteira Carla liderando com 16 acertos, seguidas de perto pela ponta Gabiru, com 14. Para completar o quinteto, as centrais Aline e Lia Rosa fizeram, respectivamente, 13 e 10. Com vários destaques coletivos, a premiada melhor em quadra foi Aline, que completou nesta quinta seu 50º jogo com a camisa do Mackenzie.
Do lado do Abel Moda, apenas duas atletas atingiram dois dígitos em acertos. A oposta Malu anotou 14 e a ponteira Manu contribuiu com 10. No aspecto coletivo, o Mackenzie foi dominante em ataques e defesas. Além disso, bloqueio e saque também funcionaram bem. Ofensivamente, o time mackenzista marcou 19 pontos a mais que o rival (60 a 41). Já no sistema defensivo, a distância no número de recuperadas de bola também foi expressivo: 58 a 35. As principais defensoras foram Gabiru, com 16, e a líbero Gabi Dutra, com 12. Superioridade também em aces (6 a 1).
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Em bloqueios, o Brusque venceu em pontos diretos (13 a 12), mas o paredão do Mackenzie foi mais efetivo em bolas amortecidas: 14 a 5. Esse bom funcionamento foi responsável pelos inúmeros pontos marcados em contra-ataques. A vitória mantém o clube de Belo Horizonte na sétima posição, saltando de 13 para 16 pontos, abrindo quatro de vantagem para Brasília Vôlei, oitavo, e Unilife Maringá, nono na tabela de classificação da Superliga. O Abel Moda segue na lanterna e sem vencer na competição, com apenas um ponto.
Erros deixam partida empatada
Ataques, saques e defesas foram cruciais para o Mackenzie marcar 1 a 0. Fabíola foi o principal nome no serviço, com três aces, todos do primeiro set. O sistema defensivo brilhou com Gabiru fazendo sete das 19 defesas contra apenas oito do Brusque. E essas bolas recuperadas geraram contra-ataques, que foram bem definidos. No total, as visitantes anotaram seis acertos a mais atacando: 14 a 8. Kimberlly foi a principal atacante, com cinco pontos. Ela liderou no total juntamente com Fabíola.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
O Abel Moda igualou em 1 a 1 mostrando mais consistência e contando com os erros em excesso do Mackenzie. Os dois times empataram em todos os fundamentos que geram pontos, sendo 15 a 15 em ataques, 3 a 3 em bloqueios e 1 a 1 em aces. Desta forma, a diferença ficou nas falhas, com as visitantes dando quatro pontos a mais de graça: 6 a 2. As mackenzistas erraram muito em serviço, com três vacilos. Gabiru foi a líder em acertos, com cinco, um a mais que Manu.
Controle ofensivo dá triunfo ao Mackenzie
O predomínio ofensivo do Mackenzie recolocou o time mineiro na dianteira do placar na partida. As mackenzistas marcaram mais que o dobro de pontos em ações de ataque: 16 a 7. Gabiru continuou brilhando no fundo de quadra, com quatro das dez defesas contra somente quatro do Brusque. Gabiru, Kimberlly e Carla fizeram quatro pontos, um a menos que Malu, do Abel Moda. A liderança ofensiva persistiu na quarta parcial. A diferença foi em bloqueios, com 4 a 2 em tocos, sendo dois de Lia Rosa e mais dois de Kimberlly. Carla e Kimberlly foram as maiores pontuadoras, com cinco acertos.
Você deve estar logado para postar uma comentário Login