Em mais uma madrugada com brasileiros atuando no vôlei asiático, quem se destacou foi Rosamaria pelo Denso Airybees do Japão. A brasileira terminou como maior pontuadora do jogo em vitória sobre o Gunma Greenwings por 3 sets a 1. Outros que jogaram pelos seus times foram Lorrayna, Felipe Roque, Lucarelli e Alan.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
O time da oposta brasileira jogou em casa, no Kitagas Arena Sapporo. O jogo começou equilibrado, com as equipes trocando pontos, até que as visitantes implacaram três pontos na sequência, abrindo 19 a 16. Desse modo, com ataque da número 7 Fuji, o Greenwings abriu 1 a 0. Mas o segundo set foi de domínio do Airybees, que começou mais ativo, com pontos fundamentais de Rosa no bloqueio, mas principalmente no ataque. A brasileira garantiu sete pontos na parcial, que terminou em 25 a 13 para as anfitriãs, que assim empataram o jogo.
O terceiro set foi uma repetição do primeiro, com os times equilibrando forças e se revezando na liderança do marcador. Mas ao final da parcial, o Greenwings tomou a dianteira e parecia que poderia abrir distância. Porém o Airybees conseguiram virar e Rosa fechou o set em 25 a 23. A quarta parcial foi mais discreto para a brasileira, uma vez que o seu time conseguiu controlar o jogo a partir do 15º ponto, depois emplacando quatro pontos seguidos e para fechar com erro de ataque das adversárias, com placar de 25 a 17. Rosamaria fez 20 pontos, com 46,5% de sucesso.
Outra brasileira que garantiu vitória para o seu time no Campeonato Japonês foi Lorrayna com o Red Rockets NEC, que venceu o Okayama Seagulls por 3 sets a 1, com parciais de 25/20, 25/21, 16/25 e 25/22. Lorrayna fez 17 pontos, com 44,7% de sucesso.
Em duelo brasileiro, time de Felipe Roque vence Stings Aichi de Lucarelli
No masculino, Felipe Roque e o Hiroshima Thunders levaram a melhor sobre Lucarelli e o JTEKT Stings Aichi por 3 sets a 0, com 30/28, 27/25 e 25/22. O oposto marcou 9 pontos e teve 51,4% de sucesso, enquanto o ponteiro teve 13 tentos, com 46,4%.
O último que atuou no Japão, mas sem levar vitória, foi Alan Souza com o Toray Arrows. O time do oposto levou 3 a 0 do Osaka Bluteon em casa, com 19/25, 22/25 e 21/25. O oposto da seleção brasileira teve atuação discreta, com 12 pontos de 52,2% de sucesso.
Você deve estar logado para postar uma comentário Login