Campeão da Copa Brasil de vôlei feminino em 2022, o Sesi Bauru é o primeiro semifinalista na edição de 2025. A capitã Dani Lins e suas companheiras receberam o Sesc Flamengo pelas quartas de final nesta quinta-feira (16), na Arena Paulo Skaf, e confirmaram vaga com vitória por 3 sets a 2, parciais de 25/19, 25/20, 25/27, 17/25 e 15/9. O clube carioca, maior campeão da competição com quatro títulos, está eliminado e agora corre o risco de ser alcançado por dois clubes: Gerdau Minas e Osasco São Cristóvão Saúde, ambos tricampeões do evento.
- Luana Silva e Laura Raupp nas quartas do Mundial Júnior
- Corinthians retoma dianteira no fim e bate Flamengo no NBB
- Resiliente, Minas supera adversidades e elimina o Fluminense
- Gustavo Rodrigues cumpre promessa após vitória contra Noruega
- São Paulo x Mogi das Cruzes – NBB: onde e quando assistir
O confronto aconteceu no interior de São Paulo porque o Sesi Bauru terminou o primeiro turno da Superliga 2024/25 com campanha superior à do Sesc Flamengo. O técnico Henrique Modenesi e suas atletas ficaram na quarta posição. Já as comandadas do treinador Bernardinho ficaram em quinto lugar. A maior protagonista do time bauruense no triunfo foi a ponteira Kasiely, com 18 pontos. A atleta foi eleita a craque da partida e ganhou o troféu VivaVôlei. Garantido em São José, Santa Catarina, local que recebe a fase final, o Sesi Bauru enfrenta o vitorioso do duelo entre Dentil/Praia Clube e Unilife Maringá.
Sesi Bauru abre 2 a 0
Sesi Bauru começou bem com saque, com a central Thays desestabilizando a recepção do Sesc Flamengo. O bom início fez as mandantes abrirem cinco: 7 a 2. As comandadas de Henrique Modenesi seguiram apostando no serviço agressivo e os acertos atrapalharam bastante a distribuição de Brie. Foram três aces contra nenhum do time Rubro-Negro, sendo dois de Thays e um de Lorenne. Além de sacar melhor, as mandantes erraram menos. As atletas dirigidas por Bernardinho deram nove pontos em erros contra cinco. Quatro atletas lideraram a pontuação com quatro pontos: Thaisinha, Lorenne, Edinara e Lorena.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Diferente do primeiro set, no segundo as ações ofensivas fizeram a diferença para o Sesi Bauru e não o saque. E foi uma somatória junto com o sistema defensivo, que subiu mais bolas que o Sesc Flamengo (13 a 11) e gerou mais chances de contra-ataque para as donas da casa. O time bauruense marcou cinco pontos a mais atacando: 17 a 12. E os principais nomes nos ataques foram Kasiely e Thaisinha, ambas com cinco. A primeira delas ainda fez mais um de saque e bloqueio e liderou a pontuação da parcial com sete. Nas defesas, os destaques foram Kasiely e a líbero Léia, ambas com cinco.
Sesc Flamengo se mantém vivo
Nas cordas, perto de ser eliminado, o Sesc Flamengo entrou com outra postura na terceira parcial. A mudança de atitude fica evidente com aumento de erros de saque: sete. Apesar disso, as visitantes foram superiores no sistema defensivo (19 a 16) e isso contribuiu também para pontuarem mais em ataques (14 a 11). Mesmo os serviços forçados não gerando pontos diretos, a dificuldade de passe do Sesi Bauru deixou as escolhas de Dani Lins mais óbvias e o bloqueio do time Rubro-Negro aproveitou: 6 a 1 em tocos, com dois para Brie e mais dois de Lorena.
– Tabela da Copa Brasil de Vôlei Feminino 2025
No sistema defensivo, os destaques do Sesc Flamengo foram Karina e Laís, a primeira delas com sete e a segundo com seis. Pelo lado do Sesi Bauru, Léia salvou sete bolas, mas ficou mais sozinha neste quesito. Michelle foi o nome ofensivo, com seis acertos. Ela liderou a pontuação do set com esse número. Ainda pelo time carioca, Karina e Brie contribuíram com quatro pontos cada uma. Do lado derrotado, Kasiely foi quem mais colocou bolas no chão, com os mesmo quatro. Apesar de cometer 12 erros contra apenas sete, a postura mais agressiva manteve as comandadas de Bernardinho vivas no jogo.
Quarto e quinto sets
Embalado, o Sesc Flamengo dominou a quarta parcial e forçou a decisão no tie-break. Novamente Michelle foi determinante para o resultado, já que foi a maior pontuadora com seis pontos, sendo cinco atacando e um de bloqueio. Em ações ofensivas, leve vantagem do time Rubro-Negro: 14 a 12. Porém, em tocos, a distância foi mais ampla: 4 a 0. E a central Adria foi o nome mais relevante em bloqueios, com dois paredões efetivos pelas visitantes. Do outro lado, o Sesi Bauru perdeu a confiança e começou a errar em profusão: 7 a 3. Desses sete, dois foram em ataques e três em saques.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Tudo indicava que o fator psicológico estava favorável ao Sesc Flamengo por sair de um 2 a 0 contra. No entanto, o que se viu foi o Sesi Bauru inteiro, sem sentir o baque da perda dos dois sets anteriores. Com bem mais volume de jogo, defesa funcionando melhor que a do rival, e eficiência nos contra-ataques, o time bauruense voltou a controlar as ações e fechou em 3 a 2. No ponto decisivo do confronto, Thaisinha foi acionada por Dani Lins na entrada de rede, após longo rally, e teve o acerto que finalizou o duelo entre Sesi Bauru e Sesc Flamengo.
Você deve estar logado para postar uma comentário Login