8 5
Siga o OTD

Vôlei

Praia x Maringá – Quartas da Copa Brasil: saiba onde assistir

O confronto Dentil/Praia Clube e Unilife Maringá abre a sexta-feira (17) pelas quartas de final da Copa Brasil 2025. Atual campeão do torneio, o time de Uberlândia terá pela frente o paranaense, no Ginásio Uberlândia Tênis Clube (UTC), em Uberlândia, às 18h, com transmissão do SporTV 2

Praia x Maringá - Copa Brasil vôlei feminino
Adenízia acompanhando levantamento de Vivian durante confronto pela Superliga (Foto: Eduardo Maroldi/Maringá)

O confronto entre Dentil/Praia Clube e Unilife Maringá abre a sexta-feira (17) pelas quartas de final da Copa Brasil de vôlei feminino de 2025. Atual campeão do torneio, o time praiano avançou entre os oito melhores com a melhor campanha do turno da Superliga 2024/25. Desta forma, a equipe mineira terá pela frente a paranaense, oitava colocada na primeira metade do principal campeonato nacional. O duelo eliminatório, em jogo único, acontecerá no Ginásio Uberlândia Tênis Clube (UTC), em Uberlândia, às 18h, com transmissão do SporTV 2.

Praia em busca do bicampeonato

O Praia Clube conquistou o título inédito da Copa Brasil em 2024 ao superar, no clássico mineiro, o Gerdau Minas por 3 sets a 2 (25/23, 29/27, 22/25, 16/25 e 16/14), na Arena Multiuso, em São José (SC). Na ocasião, a vitória garantiu o clube de Uberlândia na Supercopa 2024 e no Campeonato Sul-Americano de clubes em 2025. Na partida decisiva, a ponteira russa Sofya Kuznetsova foi eleita a melhor em quadra e recebeu o Troféu VivaVôlei. Além dela, o time praiano teve como destaques a central Adenízia, com 14 pontos, e a oposta Monique, que fez dez.

– Tabela da Copa Brasil de Vôlei Feminino 2025

A equipe de Uberlândia se classificou às quartas da Copa Brasil como líder da Superliga e permanece nessa posição no momento, com 32 pontos, mesma pontuação do vice-líder Osasco São Cristóvão Saúde. O Praia surpreende com a boa campanha por causa das mudanças que teve no elenco. Após anos sob o comando do técnico Paulo Coco, o clube precisou trocar de treinador com a saída dele para o vôlei dos Estados Unidos. Marcos Miranda assumiu e, junto com ele, chegaram a levantadora Macris, a oposta estadunidense Nia Reed, a ponteira estadunidense Payton Caffrey e a central Carol Gattaz.

Maringá consistente

Do outro lado, o Maringá faz mais uma campanha consistente na elite do vôlei brasileiro. As comandadas do técnico Aldori Galdêncio não estão atuando no mesmo nível apresentado na temporada 2023/24, quando foram, em determinado momento do ano, as sensações. No entanto, elas continuam lá entre as oito melhores da Superliga 2024/25. O time paranaense tem como principais nomes a oposta canhota Jaqueline e as ponteiras Gabi Cândido e Karol Tormena. Além delas, a líbero Paulina tem tido boas atuações com a camisa do Maringá em 2024/25.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

As duas equipes se enfrentaram uma vez já em 2024/25 e foi pelo primeiro turno da Superliga. Na ocasião, mesmo jogando em casa, no ginásio Chico Neto, o Maringá perdeu para Praia por 3 sets a 1, parciais de 25/17, 23/25, 25/21 e 25/20. A estadunidense Caffrey liderou a pontuação do confronto com 26. Além dela, mais três atletas do time praiano alcançaram dois dígitos: Maiara Basso, com 16, Pri Souza, 12, e Carol Gattaz, 11. Pela equipe paranaense, Karol Tormena marcou 16 e contou com as boas aparições também de Jaqueline, com 13, e Natália Danielski, 12.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Ficha técnica

Dentil/Praia Clube (MG) x Unilife Maringá (PR)
Data e hora:
 sexta-feira (17), às 18h00 (horário de Brasília)
Local: Ginásio Uberlândia Tênis Clube (UTC) – em Uberlândia (MG)
Competição: Copa Brasil de vôlei feminino (quartas de final)
Onde assistir: SporTV 2

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Vôlei