Dois confrontos fecham a fase de quartas de final da Copa Brasil de vôlei feminino de 2025 nesta sexta-feira (17). Um deles marca o encontro entre o Osasco São Cristóvão Saúde, classificado com a vice-liderança da Superliga 2024/25, e o Batavo Mackenzie, que se garantiu entre os oito do torneio nacional com a sétima posição. O duelo eliminatório, de jogo único, está marcado para o ginásio José Liberatti, em Osasco, às 21h, com transmissão do SporTV 2.
- Com Julia Bergmann protagonista, THY vence pela Liga Turca
- Ituano x Corinthians – Oitavas de final da Copinha: onde assistir
- CBLP realiza Training Camp de Férias com jovens da base
- Criciúma e Ferroviária alcançam campanhas históricas na Copinha
- São Paulo desiste de candidatar-se à sede do Pan de 2031
O que esperar do Osasco
Vice-líder da Superliga 2024/25, o Osasco dá uma pausa na competição para se concentrar na Copa Brasil. O time comandado pelo técnico Luizomar enfrenta o Mackenzie, pelas quartas de final, nesta sexta-feira (17), a partir das 21h, no ginásio José Liberatti. Os osasquenses buscam a vitória para garantir a classificação para as semifinais que serão disputadas na cidade de São José, Santa Catarina. A capitã Camila Brait e suas companheiras entram embaladas por uma série de quatro vitórias consecutivas, a primeira dessa série invicta foi justamente contra o Mackenzie, por 3 sets a 0, em Belo Horizonte.
– Tabela da Copa Brasil de Vôlei Feminino 2025
“Essa partida, por ser eliminatória, não permite margem para grandes erros. Por isso, nosso foco é total. O bom é que vamos jogar em casa, sem necessidade de deslocamento, e com o bônus de contar com o apoio da nossa torcida”, avaliou a oposta Tifanny. Já o técnico Luizomar destaca a consistência como fator importante. “Trabalhamos e estudamos muito o Mackenzie durante essa semana. Sabemos o quanto é preciso sacar bem para facilitar a vida do nosso sistema bloqueio/defesa e, a partir daí, aproveitar os contra-ataques. Vamos jogar em casa e será importante impor nosso volume de jogo”, disse.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
A ponteira venezuelana Valdez será desfalque de Osasco para o jogo desta sexta. Apesar do susto após deixar a quadra na partida contra Barueri, sábado passado, os exames realizados pelo clube não detectaram nenhuma lesão ligamentar. Mesmo com a estrutura do joelho intacta, a região ainda está inflamada e a ponteira permanece entregue à fisioterapia. A previsão é de retorno aos treinos entre duas a três semanas. No momento, o time osasquense ocupa a vice-liderança da Superliga, com 32 pontos, após dez vitórias e três resultados negativos.
Mackenzie na Copa Brasil
Em seu primeiro ano na volta à elite do vôlei brasileiro, o Mackenzie, clube de Belo Horizonte, já conquistou vaga nas quartas de final da Copa Brasil de vôlei feminino. No primeiro turno da Superliga, o time mackenzista recebeu o Osasco em seu ginásio e foi derrotado por 3 sets a 0, parciais de 25/23, 25/14 e 25/22. Na ocasião, a ponteira Natália foi a maior pontuadora em quadra, com 16 pontos. A segunda atleta do time osasquense que mais colocou bolas no chão foi a oposta azeri Polina, com 11. Do lado da equipe mineira, o principal nome foi a oposta Kimberlly, com 16 acertos.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Ficha técnica
Osasco São Cristóvão Saúde (SP) x Batavo Mackenzie (MG)
Data e hora: sexta-feira (17), às 21h00 (horário de Brasília)
Local: Ginásio José Liberatti – em Osasco (SP)
Competição: Copa Brasil de vôlei feminino (quartas de final)
Onde assistir: SporTV 2
Você deve estar logado para postar uma comentário Login