8 5
Siga o OTD

Vôlei

Brasileiros selecionáveis 100% vitoriosos no vôlei da Europa

Com Leal e Carol eleitos melhores em quadra, os brasileiros venceram todos os jogos que fizeram nesta quarta-feira (15) na Europa, com participações também de Gabi, Ana Cristina, Flávio e Thales

Leal Vôlei
Leal fez sua estreia pelo clube turco na Liga dos Campeões e foi eleito MVP (Foto: Instagram @halkbanksk)

Seis jogadores com presenças frequentes na seleção brasileira estiveram em ação nesta quarta-feira (15) na Europa. Entre os homens, os atletas venceram em competições continentais. Já as mulheres do país ganharam por campeonatos nacionais. Com 100% de aproveitamento, os vitoriosos do dia foram Ana Cristina (Fenerbahçe, Turquia), Gabi, (Scandicci, Itália), Gabi (Conegliano, Itália), Flávio (Trentino, Itália), Thales (Bogdanka Lublin, Polônia) e Leal (Ankara Halkbank, Turquia). O último deles, cubano naturalizado brasileiro, brilhou em sua estreia pelo clube turco na Liga dos Campeões da Europa.

Masculino em eventos continentais

Um jogador brasileiro praticamente garantiu a classificação do seu time para a fase eliminatória da Liga dos Campeões da Europa. Leal entrou em quadra pela primeira vez com a camisa do Halkbank e foi o craque do jogo. Ele foi decisivo na vitória em duelo direto contra o Saint-Nazaire, da França. No primeiro turno, na Turquia, o novo time do ponteiro havia perdido por 3 a 2. Desta vez, como visitante, os turcos ganharam dos franceses pelo mesmo placar, parciais de 25/20, 18/25, 20/25, 25/23 e 15/11. Leal foi escolhido o MPV por ter feito 21 pontos na partida, atrás apenas do oposto tcheco Marek Šotola, com 25.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Leal e seu companheiro de time foram fundamentais para o resultado positivo que levou o Halkbank aos 11 pontos, três a mais que o Saint-Nazaire e um a menos que o líder do Grupo D, o Perugia, da Itália, que ainda está com um jogo a menos. Já pela Copa CEV, o segundo torneio em relevância na Europa, Flávio ajudou no triunfo do Trentino diante do Corona Brasov, da Romênia, como visitante, por 3 sets a 1, parciais de 21/25, 25/17, 25/21 e 25/23. O central brasileiro foi titular o jogo inteiro e colaborou com 11 acertos. Se vencer a volta, em casa, o time de Trento se classifica às quartas de final do evento.

Defensor perto da semifinal

Para completar a participação masculina nesta quarta, o líbero Thales esteve em quadra entre os atletas que iniciaram em todas as parciais e o Bogdanka Lublin deu o primeiro passo rumo à semifinal da Copa Challenge, o terceiro torneio em importância na Europa. O defensor brasileiro fez boa partida na recepção no triunfo, fora de casa, contra o Melilla, da Espanha, por 3 sets a 0, parciais de 25/19, 25/23 e 25/21. Se ganhar de novo do rival espanhol jogando em casa, a equipe polonesa se garante entre os quatro melhores da competição.

Feminino nas ligas nacionais

Com participação discreta de Ana Cristina, titular apenas no primeiro set, o Fenerbahçe fez 3 sets a 0 no Sigorta Shop pela Liga Turca de vôlei feminino. A ponteira brasileira marcou somente um ponto na vitória com parciais de 25/16, 25/21 e 25/10. O resultado manteve a equipe de Ana Cristina na liderança do campeonato, com 44 pontos em 16 jogos, campanha de 14 vitórias e duas derrotas. Recém-chegada, a ponteira russa Arina Fedorovtseva foi a maior pontuadora com 18 acertos.

Na Liga Italiana de vôlei feminino, Carol terminou escolhida a melhor em quadra no triunfo do Scandicci, fora de casa, contra o Talmassons, por 3 sets a 1, parciais de 19/25, 25/19, 25/17 e 25/22. A central ganhou o MVP após marcar 14 pontos, sendo sete deles em bloqueios, um show de tocos. Ela fez mais seis atacando e um no saque. A líder em acertos do time vitorioso foi a oposta italiana Camila Mingardi, com 20. O time de Carol segue na vice-liderança do campeonato 42 pontos: 14 vitórias em 17 jogos.

Se o vice-líder ganhou na Liga Italiana de vôlei feminino, o primeiro colocado também fez bonito e com boa participação de Gabi. O Conegliano superou como mandante o Vallefoglia, por 3 sets a 1, parciais de 25/16, 25/18, 22/25 e 25/19, com a ponteira brasileira contribuindo com 15 pontos. Na equipe vencedora, a capitã da seleção do Brasil ficou atrás apenas da ponteira chinesa Ting Zhu, com 21 e eleita MPV, e a oposta sueca Isabelle Haak, com 20. O Cone soma 48 pontos e segue invicto após 16 jogos disputados.

Mais resultados dos brasileiros

Os jogos não aconteceram nesta quarta, mas outras duas jogadoras brasileiras entraram em quadra recentemente. Na segunda-feira (13), em duelo pela Liga Polonesa de vôlei feminino, o KS Rzeszów, das opostas Sabrina Machado e Bruna Honório, derrotou em casa o Bydgoszcz, por 3 sets a 1, parciais de 25/20, 25/19, 21/25 e 25/19. Aos contrário do que tem acontecido, Sabrina foi reserva e jogou apenas parte do terceiro set e o quarto por completo, marcando sete pontos. Bruna Honório foi a titular e anotou 12 pontos. O time delas lidera a competição com 39 pontos em 15 confrontos.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Migrando e continente, saindo da Europa e partindo para a China, Tainara perdeu pela Liga Chinesa de vôlei feminino. O Shanghai foi superado como visitante pelo Jiangsu, por 3 sets a 1 (25/21, 25/23, 25/27 e 25/22) em jogo foi válido pela quarta rodada da segunda fase. O Jiangsu ampliou a liderança pelo Grupo C, chegando aos 14 pontos, deixando o Shanghai na vice-liderança, com dez. Garantido na segunda posição da chave, o time de Tainara enfrentará o Shandong, terceiro colocado do Grupo D. A oposta da seleção brasileira fez 14 pontos, mas cometeu seis erros de ataque e recebeu cinco bloqueios, fechando com apenas 31% de aproveitamento ofensivo.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Vôlei