8 5
Siga o OTD

Vôlei

Vôlei Renata atropela Blumenau e se reabilita na Superliga

O time de Campinas não tomou conhecimento da Apan Roll-On em partida pela Superliga, ganhando, fora de casa, por 3 sets a 0, parciais de 25/18, 25/17 e 25/16. Substituto do lesionado Bruno, o levantador Cristiano foi eleito craque do jogo

Vôlei Renata Superliga
Vôlei Renata atropelou Blumenau e retomou a terceira posição da Superliga (Foto: Raphael Moser/Apan Roll-On)

O Vôlei Renata não tomou conhecimento da Apan Roll-On em partida válida pela segunda rodada do returno da Superliga masculina 2024/25. Os campineiros se reabilitaram na competição em grande estilo, sem dar chances ao time de Blumenau, ganhando, fora de casa, por 3 sets a 0, parciais de 25/18, 25/17 e 25/16. O confronto aconteceu no ginásio Galegão, em Santa Catarina, e os comandados do técnico Horácio Dileo se recuperaram após derrota no jogo anterior para o Saneago Goiás. O clube de Campinas apresentou virtudes coletivas e individuais e teve no levantador Cristiano o seu principal nome.

Cristiano, que substituí o titular Bruno, com lesão nas costas, foi escolhido o craque da partida e ganhou o troféu VivaVôlei. “Sem dúvidas, é uma honra substituir um cara como o Bruninho e eu queria agradecer a ele pelo apoio que tem me dado. Por mais que ele não esteja viajando com o time, ele tem me ajudado bastante, participado das reuniões dos levantadores. É um cara que eu já admirava antes e admiro ainda mais como companheiro de equipe. Substituir ele é uma honra”, comentou Cristiano, que também foi titular diante do Goiás na rodada passada da Superliga.

Com o resultado positivo, o Vôlei Renata reencontrou o caminho dos triunfos, alcançando à sétima vitória em oito confrontos. Desta forma, os campineiros continuam firmes na terceira posição, com 27 pontos. Os comandados de Horácio Dileo chegaram a ser superados pelo Praia, que entrou em quadra na terça-feira (14) e bateu o Joinville. A próxima partida da equipe de Campinas pela Superliga está marcada para segunda-feira (20), às 21h, diante do Suzano, em casa, no ginásio Taquaral.

Virtudes do Vôlei Renata

O ataque do Vôlei Renata fluiu bem e teve boa atuação, acabando com 70% de aproveitamento. O líder em pontuação foi o oposto Bruno Lima, com 17, sendo 16 em ações de ataque e um de bloqueio. Em seguida apareceu o ponteiro Adriano Xavier, que marcou 14, divididos em 11 atacando, dois em tocos e mais um ace. Os dois atacantes tiveram mais de 60% de efetividade no ataque. Os centrais Judson e Léo foram praticamente perfeitos na virada de bola, combinando para 90% de eficiência. O primeiro deles também alcançou dois dígitos em acertos, com dez: seis de ataque e quatro com paredão.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

A dupla de centrais do Vôlei Renata também foi mortal no bloqueio. Os dois atletas do time campineiro pontuaram nove vezes no fundamento, com cinco tocos de Léo e quatro de Judson. Eles marcaram nove dos 12 acertos com o paredão. “Jogamos do jeito que a gente treina, com intensidade e muita disciplina tática. Todos os jogadores estão de parabéns. Eles fizeram uma semana boa. Conseguimos coroar isso com uma vitória importante, contra um time forte. O Cris jogou muito bem, tanto emocionalmente quanto tecnicamente”, analisou o técnico Horácio Dileo.

Fraquezas de Blumenau e bom sistema defensivo de Campinas

Pelo lado da Apan Roll-On, o ponteiro Matheus Silva foi o jogador mais constante e terminou com mais pontos: sete. Outro destaque foi o ponteiro Hiago, que anotou cinco pontos somente no segundo set. O time de Blumenau apresentou uma atuação bem fraca ofensivamente, com apenas 27 pontos atacando contra 46 do Vôlei Renata, uma diferença gigante de 19 acertos. O bloqueio também não funcionou bem, com apenas cinco tocos contra 12. Do lado catarinense, os comandados de André Donegá seguem na nona posição, com 15 pontos. Voltando ao time de Campinas, o líbero Lukinha, com seis defesas, e Cristiano, com cinco, foram as referências no sistema defensivo entre os dois times.

Detalhes do jogo

O atropelo do Vôlei Renata já começou no primeiro set. Além de atacar melhor, com três pontos a mais (14 a 11), o time de Campinas foi bem mais sólido em quadra, cometendo poucos erros. Foram apenas cinco erros campineiros contra oito de Blumenau. Os donos da casa erram bastante em ataques e saques, quatro em cada um deles. Na pontuação, Cristiano distribuiu bem e Bruno Lima, Adriano Xavier e Maurício Borges lideraram com quatro acertos.

Na segunda e terceira parciais a diferença ofensiva cresceu de forma assustadora. Somados os dois sets, Blumenau marcou 16 pontos, mesmo número de acertos do Vôlei Renata em apenas um deles. O time campineiro fez o dobro em ambos. O volume dos visitantes também cresceu, com sete a três em defesas na segunda série. Já na terceira, o bloqueio ficou lado a lado com o ataque como diferencial. Foram sete tocos, sendo três de Judson e Léo.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

No número de acertos, Bruno Lima foi o nome mais relevantes do segundo set, com oito. Hiago tentou ajudar a Apan Roll-On, mas, sozinho, não foi capaz de evitar o resultado adverso. Já no terceiro, Cristiano voltou a brilhar com suas variações ofensivas. O levantador colocou seus atacantes para jogar e complicou a marcação de bloqueio e defesa do Blumenau. Adriano foi o maior pontuador, com sete, mas, logo em seguida apareceram Judson, seis, Bruno Lima, cinco e Léo, quatro.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Vôlei