Três jogos agitaram a Superliga masculina 2024/25 nesta terça-feira (14) e dois deles com claros favoritos ao triunfo. E as equipes superiores confirmaram em quadra porque estão em melhores posições na tabela de classificação que seus rivais. Em São José dos Campos, na Farma Conde Arena, o Sesi Bauru bateu o Viapol/São José, fora de casa, por 3 sets a 1, parciais de 25/21, 25/19, 22/25 e 25/20. Com placar positivo, o time bauruense chegou aos 24 pontos e se manteve em quinto lugar. Já em Uberlândia, o Praia Clube superou o Joinville, em séries diretas (25/19, 25/22 e 25/22) e assumiu o terceiro posto, com 25.
- Tabela da Copa Brasil de Vôlei Feminino 2025
- Em confronto direto, Suzano reage e vira diante de Guarulhos
- Gringos dominam estatística de maiores pontuadores do NBB
- Botafogo faz nos acréscimos e avança; Guarani elimina o Galo
- Praia e Sesi Bauru confirmam favoritismo na Superliga
Darlan e Bergmann destaques do Sesi Bauru
No primeiro duelo do dia, o Sesi Bauru foi visitante indigesto ao São José. E dois atletas tiveram grande destaque entre os vencedores. O oposto Darlan fez a diferença em mais um jogo da Superliga e foi eleito o melhor da partida, ganhando o troféu VivaVôlei. O atacante liderou em acertos, com 28. Além dele, o ponteiro Lukas Bergmann apareceu na sequência, com 18 pontos. Entre os centrais em quadra, apenas Thiery atingiu dois dígitos, com 12. Pelo lado derrotado, o jogo ficou concentrada nas extremidades, com o ponteiro Wilson, 13, o oposto Luan Weber, 12, e o ponta Marcus Coelho, 11.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
O São José mostrou leve superioridade em volume de jogo, com mais defesas, mas o Sesi Bauru aproveitou melhor as chances em ataques, com boa virada de bola, e contra-ataques, gerados pelo saque agressivo. O time dirigido por Anderson Rodrigues marcou 11 pontos a mais em ações ofensivas: 50 a 39. Os visitantes também foram melhores em bloqueios (9 a 7) e aces (8 a 5), mas a diferença foi menor. Os dois times se igualaram em erros, com os bauruenses falhando mais no serviço e os joseenses em ataques.
Franco e Maicon protagonistas
Em mais um duelo da Superliga entre melhor ataque e melhor sistema defensivo, o time que atacou de forma superior venceu pela segunda vez. Assim como Darlan e Lukas Bergmann foram decisivos no duelo paulista, o oposto Franco e o ponteiro Maicon terminaram como protagonistas no sucesso do Praia contra o Joinville. O primeiro deles foi o maior pontuador do confronto, com 20, e o segundo figurou com cinco a menos. Do lado que perdeu, o oposto canhoto Rafael Araújo contribuiu com 19, mas não foi capaz de evitar o revés para os comandados do técnico Fabiano Magoo.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Joinville subiu mais bolas com cinco defesas a mais (37 a 32), mas não transformaram isso em melhor performance ofensiva. Nos ataques os nomes de destaque foram Franco, com 19, e Rafael Araújo, 18, que travaram disputa particular entre os opostos. E o Praia teve sete acertos de dianteira: 49 a 42. Em tocos a distância também foi considerável, com seis bloqueios dos praianos contra apenas um dos catarinenses. E o melhor com o paredão foi Maicon, com três. No saque, o time dirigido por Rubinho anotou mais aces: 4 a 2. E o central Michel liderou no fundamento com dois pontos diretos com serviço.
Situação dos derrotados
Os dois derrotados nos confrontos que abriram a rodada da Superliga ficaram nas mesmas situações em que estavam antes dos jogos. O Joinville, que perdeu como visitante, permanece, por enquanto, na oitava posição com 16 pontos em 13 partidas. O time dirigido por Rubinho corre o risco de perder a colocação para a Apan Roll-On, de Blumenau, que está em nono, com 15 pontos em 12 jogos. Saindo da briga por vaga nos playoffs para a disputa contra o rebaixamento, o São José continua na zona de rebaixamento, com nove pontos em 13 compromissos, em 11º. Os comandados do técnico Reinaldo Bacilieri estão dois pontos atrás do Saneago Goiás, décimo colocado.
Você deve estar logado para postar uma comentário Login