O Sesi Bauru caminhava para uma vitória fácil nesta segunda-feira (13) fora de casa diante do Pinheiros. Foram dois sets tranquilos, mas o terceiro foi difícil e quase interminável. Mas, no momento decisivo, a ponteira Thaisinha, eleita craque do jogo, marcou em ataque e, em seguida, a oposta Fran Richter mandou para fora para decretar o resultado positivo das visitantes. Em pouco mais de duas horas de jogo, o time bauruense anotou 3 a 0, parciais de 25/18, 25/22 e 30/28. Os presentes no ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo, viram o show da MVP, maior pontuadora do duelo com 18 acertos.
- São Paulo x Juventude – 3ª fase da Copinha: onde assistir ao vivo
- Simone Biles e Rebeca Andrade se encontram em Nova York
- Giovanni Ongaro consegue bons resultados em provas na Itália
- João Fonseca entra no top-100 com a vitória no Australian Open
- João Fonseca atropela Rublev e avança no Australian Open
Destaques do jogo e classificação da Superliga
Escalada como titular pelo técnico Henrique Modenesi, Thaisinha fez 17 de seus 18 pontos em ações ofensivas. O outro acerto dela aconteceu em bloqueio. O jogo do Sesi Bauru foi bastante concentrado nela, mas a oposta Lorenne e a ponteira Kasiely se aproximaram dos dois dígitos na pontuação com nove acertos cada uma. Pelo Pinheiros, as duas jogadoras que mais se destacaram foram a ponteira Talia, com 14, e Fran Richter, com 13. Os dois times terminaram o duelo em igualdade nos ataques (46 a 46). A vantagem bauruense apareceu em bloqueios (8 a 6) e aces (5 a 1).
Thaisinha foi o nome do jogo nos ataques, com 17 acertos. Em tocos, Kasiely e Fran Richter lideraram com três cada uma. O time inteiro do Sesi Bauru sacou bem, mas a principal atleta neste fundamento foi Lorenne, com dois aces. O resultado positivo reconduz as comandadas de Henrique Modenesi ao quarto lugar da Superliga, com 30 pontos, um a mais que o Sesc RJ Flamengo, quinto colocado, e um a menos que o Gerdau Minas, terceiro na tabela. A competição está tão acirrada que as bauruenses estão apenas dois pontos atrás do Osasco São Cristóvão Saúde, segundo, e Dentil/Praia Clube, o líder.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
O Sesi Bauru tem campanha de dez vitórias e três derrotas. Do outro lado do confronto, o Pinheiros continua sofrendo na parte debaixo da tabela da Superliga. O time dirigido pelo técnico Duda Nunes está em penúltimo lugar, dentro da zona de rebaixamento, com oito pontos, mesma pontuação do Flor de Ypê Paulistano Barueri, décimo colocado e fora do descenso. A equipe da capital de São Paulo soma apenas três triunfos e dez resultados adversos.
Thaisinha no comando
O primeiro set mostrou dois ataques parecidos e empatados: 15 a 15. Dessa forma, bloqueios e aces fizeram a diferença. E o time bauruense ganhou em ambos por 2 a 0, com os pontos diretos de saque sendo marcados pela levantadora Dani Lins e pela central Thays Oliveira. Já os tocos foram dados por Dani Lins e Thaisinha. O Pinheiros até defendeu mais (21 a 14), mas não conseguiu transformar isso em um diferencial. As líderes em pontos na parcial foram Lorenne, Thaisinha e a ponteira Carol Grossi.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
A dianteira do Sesi Bauru na parcial inicial fez a equipe crescer de produção no fundo de quadra. Foram 17 defesas contra apenas nove do Pinheiros. Quem mais defendeu em quadra no segundo set foi a líbero Léia, com cinco bolas recuperadas. A partida apresentou queda ofensiva do primeiro para o segundo set, mas o time bauruense continuou melhor no serviço e fez dois aces: Lorenne e Kasiely. Thaisinha comandou a pontuação com sete acertos.
Precisando vencer para seguir vivo no jogo, o Pinheiros apresentou melhora significativa no sistema defensivo (23 a 19). Isso lhe rendeu mais chances de contra-ataque e, com isso, mais pontos em ações ofensivas com a eficiência no fundamento (17 a 16). Mesmo atrás do placar, o Sesi Bauru não desistiu e se recuperou com bons bloqueios e vantagem nos tocos (5 a 4). A central Mayhara e Kasiely tiveram dois acertos cada uma com o paredão. Porém, o que acabou pesando mesmo foram os erros. Pinheiros errou oito vezes contra seis do Sesi Bauru. Um desses oito erros foi o responsável pelo último ponto do jogo.
Você deve estar logado para postar uma comentário Login