8 5
Siga o OTD

Vôlei

Kisy marca 26 pontos e Minas supera Mackenzie na Superliga

Kisy é o nome dela! A oposta canhota fez a diferença com 26 ponto e o Minas superou o Mackenzie em sets diretos para retomar o terceiro lugar da Superliga

Kisy Minas
Kisy desequilibrou na vitória do Minas diante do Mackenzie pela Superliga (Foto: Hedgard Moraes/Minas Tênis Clube)

Kisy é o nome dela! A atacante foi o destaque na vitória do Gerdau Minas diante do Batavo Mackenzie pela Superliga feminina 2024/25. A oposta canhota desequilibrou e fez a diferença com 26 pontos marcados, mais de um set. Com ela pontuando de todas as formas possíveis no ataque, o clube minastenista venceu na Arena UniBH, por 3 sets a 0, parciais de 25/18, 25/20 e 25/23. Por essa atuação relevante pela principal competição nacional, a jogadora foi eleita a a craque da partida e conquistou o troféu VivaVôlei.

Só deu Kisy em BH

O resultado recoloca o Minas na terceira posição da Superliga, com 31 pontos, um a menos que o líder Dentil/Praia Clube e que o vice-líder Osasco São Cristóvão Saúde, ambos com 32. O clube minastenista está com campanha de 11 vitórias e somente duas derrotas. E Kisy foi decisiva na soma de mais três pontos, marcando 22 de seus 26 acertos em ações ofensivas. Os outros quatro foram divididos, sendo três em bloqueios e um de saque. A oposta canhota, presença frequente na seleção brasileira, recebeu 48 bolas da levantadora Jenna Gray e terminou a partida com 54,16% de aproveitamento.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Do lado do Mackenzie, duas atletas pontuaram bem, com destaque para a oposta Kimberlly, com 14 pontos, e a ponteira Gabiru, 11. O clube mackenzista continua com 13 pontos e na sétima colocação da Superliga. Os dois times ficaram iguais em acertos de bloqueio (9 a 9), com as mandantes levando vantagem nas ações ofensivas (46 a 39) e no número de aces: 3 a 1. Kisy foi dominante em ataques e liderou também em tocos, com três, mesmo número das centrais Kelly, do time minastenista, e Aline, do Mackenzie. Em pontos diretos de saque, as pontuadoras foram Kelly, Kisy e a central Thaisa.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

‘Feliz em ajudar’

Destaque absoluto no clássico da capital mineira, a oposta Kisy mostrou porque está em boa fase e foi a maior pontuadora da partida em que o Minas derrotou o Mackenzie pela 13ª rodada da Superliga. “Fico feliz com a vitória. A tabela da Superliga está bem acirrada e para nós é muito importante pontuar. Temos jogadoras excepcionais, que fazem a diferença em quadra, e fico feliz em poder ajudar”, afirmou a oposta. Agora, o clube minastenista dá uma pausa no campeonato nacional e volta suas atenções às quartas de final da Copa Brasil 2025, quando encara o Fluminense, na Arena UniBH, na quinta-feira (16), às 21h.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Vôlei