Dois dos três jogos desta quinta-feira (9) pela primeira rodada do segundo turno da Superliga masculina 2024/25 tinham os visitantes como favoritos. Em um deles, o time superior confirmou em quadra porque é considerado melhor. Já no outro, o mais cotado foi surpreendido. O Vôlei Renata, terceiro colocado da competição, com 24 pontos, perdeu para o Saneago Goiás, por 3 sets a 1. O resultado tirou o time goiano da zona de rebaixamento, saindo da 11ª posição para a décima, com 11 pontos. Ainda em Goiânia, o Sesi Bauru marcou 3 a 0 no Neurologia Ativa e retomou a quinta colocação, com 21.
- Sada Cruzeiro vence Praia Clube e volta a liderar Superliga
- Gui Santos faz sua maior pontuação na NBA em vitória do Warriors
- Galo avança e encara o Botafogo-SP na 2ª fase da Copinha
- Sesi Bauru confirma vitória e Goiás surpreende Vôlei Renata
- Corinthians bate Vasco e vence primeira em 2025 no NBB
Surpresa em Goiânia
Sem o levantador Bruno, lesionado, o Vôlei Renata sofreu bastante, principalmente com o saque flutuante do Goiás. Jogando em casa pela Superliga, no ginásio Sesi Vila Canaã, o time dirigido pelo técnico Hitalo Machado ganhou com parciais de 25/23, 19/25, 25/22 e 25/22. O ponteiro Guilherme Amorim foi eleito o craque do confronto e liderou os donos da casa na pontuação, com 14 acertos. O igualmente ponta, Rodrigo Honório, foi bem e colaborou com 12. Por fim, o central Petrus marcou 11 e fez a trinca dos mandantes com dois dígitos.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Pelo Vôlei Renata, a boa atuação do oposto argentino Bruno Lima não foi o suficiente. O atacante fez 23 pontos, com o ponteiro Adriano Xavier aparecendo em seguida, com 13, e o central Judson, terceiro, com 11. Além de Amorim, o Goiás contou com a atuação relevante do levantador Everaldo, que foi bem na distribuição das jogadas. A equipe goiana se deu melhor que a campineira foi atuação sólida, poucos erros em comparação ao rival. Os mandantes erram 11 vezes menos que os visitantes, com o time de Campinas errando o dobro em ações ofensivas: 14 a 7.
Confirmação em Goiás
Um pouco depois, na mesma cidade, o Sesi Bauru fez o esperado e derrotou o Neurologia Ativa com parciais de 26/24, 25/19 e 25/21. O técnico Anderson Rodrigues iniciou com titulares, mas, durante o jogo fez modificações. O oposto Darlan, principal nome do time, marcou três pontos no primeiro set e depois deu lugar ao reserva Marcos José, que terminou como maior pontuador do time vitorioso. Após a primeira parcial, o experiente central Éder também deixou a quadra. O ponteiro Guiga foi titular nos três sets e ganhou o troféu VivaVôlei, eleito melhor em quadra. Ele fechou a partida com sete pontos.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Do lado do Neurologia Ativa, do técnico Pedro Moska, o maior pontuador foi o central Renan Purificação, líder em acertos da partida, com 13. No coletivo, o Sesi Bauru foi amplamente superior no aspecto ofensivo, com 11 pontos a mais que os goianos: 44 a 33. Nos ataques, Renan Purificação ganhou o duelo com Marcos por 12 a 9. Outro fundamento em que os paulistas foram melhores foi o saque, com quatro aces contra apenas um dos donos da casa. Os principais sacadores da equipe de Anderson Rodrigues foram os centrais Thiery e Johan, o oposto Marcos e o ponteiro Robert, todos com um ace cada um.
Você deve estar logado para postar uma comentário Login