A disputa pelas cinco primeiras colocações da Superliga feminina 2024/25 está emocionante. Nesta quarta-feira (8), no último jogo da abertura do returno, o Fluminense venceu o Pinheiros. Mesmo começando atrás, o Tricolor das Laranjeiras conseguiu a virada no ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo, por 3 sets a 1, parciais de 18/25, 25/17, 25/17 e 25/21. A oposta Ariane, com 22 pontos, foi a maior pontuadora da partida. Além dela, outra atleta se destacou igualmente. A levantadora Pri Heldes foi eleita a craque da partida e ganhou o troféu VivaVôlei.
- Gaia Brunello entra no radar de vaga olímpica no biatlo
- Petrus acredita em Brasil no top-8 do Mundial de handebol
- Confira o chaveamento dos brasileiros no Australian Open
- Bia Haddad é finalista nas duplas do WTA 500 de Adelaide
- Thiago Monteiro fura quali e Brasil terá quatro na chave principal
Ariane foi o principal nome ofensivo com 20 pontos em ataques e contra-ataques e mais dois em bloqueios. Além dela, Pri Heldes trabalhou bastante com as centrais e colocou Lara e Lays entre os destaques das visitantes. A primeira das duas meio de rede anotou dez pontos, sendo cinco atacando, três bloqueando e dois sacando. Já a segunda contribuiu com 11 bolas no chão, com oito bolas no chão ofensivamente, dois em tocos e mais um em ace. Do lado das mandantes, três atletas também alcançaram dois dígitos na pontuação apesar do revés.
Com jogo mais baseado nas extremidades, ao contrário do Fluminense, o Pinheiros teve como maior referência as ponteiras Talia, com 17 acertos, e Carol Grossi, 14. Além delas, Karen, igualmente ponta, colaborou com dez pontos. O principal fundamento que deu a vitória ao Tricolor foi o saque, com seis aces contra apenas dois do time paulista. As duas equipes anotaram dez pontos de bloqueio e o Pinheiros colocou seis bolas a mais bolas no chão ofensivamente: 53 a 47. O Flu foi melhor também na solidez, com bem menos erros. O Pinheiros errou 19 vezes a mais: 31 a 12.
Fluminense perto do top 5
Com o resultado positivo, o Fluminense saltou de 21 para 24 pontos, continuando na sexta posição e se aproximando do quinto e dos demais times do Top 5 da Superliga. O Tricolor está apenas dois pontos atrás do Sesc RJ Flamengo e também já visualiza mais de perto o Sesi Vôlei Bauru, quarto na tabela, com 27, o Gerdau Minas, terceiro, com 28, e os dois primeiros, Osasco São Cristóvão Saúde, vice-líder, 29, e Dentil/Praia Clube, primeiro colocado, com os mesmos 29. Do outro lado, o Pinheiros segue na zona de rebaixamento, com apenas oito pontos e na 11ª colocação.
Empate em sets distintos
Jogando em casa, o Pinheiros começou bem melhor que o Fluminense e abriu 1 a 0 na partida com ampla dianteira em ataques: 15 a 9. Destaque para Carol Grossi e Talia lideraram o time da casa na parcial, a primeira com sete pontos e a segunda com cinco. Nos bloqueios, a central Luana foi a melhor com dois tocos dos quatro contra os dois do Fluminense. O sistema defensivo do time dirigido pelo técnico Duda Nunes também foi bem superior, com 16 defesas contra oito, sendo cinco da líbero Jú Perdigão.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
No segundo set, o Fluminense empatou sendo levemente superior em cada um dos fundamentos. Foram dois pontos a mais (12 a 10) e Ariane brilhando com seis bolas no chão, a metade do Tricolor. Em tocos a diferença foi a mesma (4 a 2), com Lara em evidência, com dois. As duas equipes defenderam de formas parecidas, mas o time do técnico Guilherme Schmitz cometeu menos erros. O Pinheiros teve oito erros contra somente três do Fluminense.
Vitória do Fluminense
O Fluminense reverteu o marcador apresentando um jogo bem mais consistente. Foram apenas dois erros cometidos no terceiro set contra 11 do Pinheiros. O clube pinheirense falhou oito vezes em ataques contra nenhum do Tricolor. Esse foi, definitivamente, o diferencial do set. As mandantes até defenderam mais, mas os erros em excesso não fizeram isso pesar de forma favorável. Duas atletas lideraram a pontuação da parcial, com cinco acertos: Lays e Grossi. Talia e Ariane contribuíram com quatro cada.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
A segurança das comandadas de Guilherme Schmitz continuaram fazendo a diferença. Somente dois erros do Fluminense contra sete do Pinheiros. O time carioca também ganhou pelo sistema defensivo mais eficiente, com 21 defesas contra 17. A líbero Marcelle foi o principal nome em bolas recuperadas, com oito. Ela se destacou tanto quanto a ponteira Amanda, com cinco defesas. Ariane dominou a pontuação, com oito acertos, um a mais que Talia, com sete.
Você deve estar logado para postar uma comentário Login