8 5
Siga o OTD

Vôlei

Bloqueio avassalador dá vitória ao Sesc Fla contra o Brasília

Com 15 pontos de bloqueio contra apenas dois, o Sesc Flamengo dominou o jogo e venceu o Brasília pela Superliga, em casa, por 3 sets a 0, parciais de 25/18, 25/19 e 25/18. A levantadora Brie foi escolhida a melhor em quadra

Lorena e Edinara bloqueio Sesc Flamengo Superliga
Sesc Flamengo deu show de bloqueios contra o Brasília (Foto: Paula Reis/CRF)

Sesc Flamengo e Brasília Vôlei abriram a primeira rodada do ano e do returno da Superliga 2024/25. E foi também o primeiro dos cinco jogos desta terça-feira (7), com o time Rubro-Negro confirmando favoritismo e subindo, momentaneamente para a vice-liderança, com 26 pontos. O triunfo da equipe comandada pelo técnico Bernardinho aconteceu no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, por 3 sets a 0, parciais de 25/18, 25/19 e 25/18. O bloqueio avassalador do clube carioca foi determinante para o resultado, com 15 pontos em tocos contra apenas dois do oponente do Distrito Federal.

Por votação popular, a levantadora canadense Brie O’Reilly foi escolhida a melhor jogadora da partida. Já no fundamento decisivo ao resultado positivo, os destaques foram a central Lorena, com quatro tocos, mesmo número da ponteira Karina, e a igualmente central Juju Gandra, com três. Elas foram responsáveis por 11 dos 15 paredões do Sesc Flamengo. Além de bloquear bem, Karina foi a maior pontuadora do confronto com 15 acertos e a jogadora que mais colocou bolas no chão em ações de ataque: dez. Quem também alcançou dois dígitos na pontuação pelo clube Rubro-Negro foi a oposta Edinara, com 12.

O único quesito da partida em que Brasília foi superior foi no saque, com seis aces contra apenas três do Sesc Flamengo. E três jogadoras foram as principais responsáveis por isso: Ana Medina (oposta), Lívia (central) e Milena (ponteira) anotaram dois pontos de saque cada. Pelo lado das comandadas do técnico Spencer Lee, o principal nome em pontuação foi a ponteira Naiara Félix, com 11. Nos ataques, o time Rubro-Negro fez nove pontos a mais: 40 a 31.

Cinco favoritos no dia

O Sesc Flamengo entrou em quadra como favorito e confirmou com o 3 a 0 diante do Brasília. Além desse jogo, a terça ainda tem agendada mais quatro partidas, com times considerados superiores em cada uma delas. O Dentil/Praia Clube, líder da Superliga, visita o Batavo Mackenzie. Já o Gerdau Minas, terceiro colocado, atua como visitante contra o Abel Moda, lanterna da competição. Além dos mineiros, o Osasco São Cristóvão Saúde também entra mais cotado, em casa, diante do Unilife Maringá e o Sesi Vôlei Bauru contra o Flor de Ypê Paulistano Barueri.

Bloqueio fez a diferença

O paredão do Sesc Flamengo já mostrou ao que veio logo no primeiro set. Foram quatro tocos contra nenhum do rival. Lorena e Karina, com dois para cada uma, foram as bloqueadoras da parcial. O time Rubro-Negro também defendeu mais (12 a 8), proporcionando mais chances de contra-ataques. E a equipe dirigida por Bernardinho também foi superior nessas ações ofensivas com três pontos a mais: 14 a 11. Brie fez uma distribuição homogênea, com destaque para Edinara, com seis acertos, e Lorena e Karina com quatro. Pelo Brasília, a Naiara Félix fez cinco.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

A equipe mandante continuou dominante com seu bloqueio. A distância neste fundamento aumentou ainda mais, com cinco tocos contra nada do oponente. Além disso, as atletas do Sesc Flamengo amorteceram mais cinco bolas que geraram contra-ataques. Karina, Juju Gandra e Lorena deram um toco. Já Edinara liderou com dois paredões efetivos. Nas defesas, o Brasília subiu de produção e se igualou às donas da casa neste aspecto, mas isso não se transformou em pontos pelo baixo rendimento ofensivo. Karina anotou cinco acertos, seguida de perto por Juju Gandra e Edinara, com quatro.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

No terceiro set, além do bloqueio, as ações ofensivas ganharam peso importante. Os dois fundamentos tiveram a mesma relevância. O Sesc Flamengo marcou seis pontos em tocos contra os únicos dois do Brasília no jogo. Juju Gandra e Brie deram dois tocos e Karina e Lorena contribuíram com um. Já em ataques e contra-ataques a distância cresceu em comparação aos dois sets anteriores. O time Rubro-Negro manteve o bom desempenho. Já o Brasília despencou com apenas oito acertos contra 13. Karina liderou a pontuação com mais seis pontos assinalados.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Vôlei