Além dos brasileiros da Liga Japonesa 2024/25, mais três atletas do país entraram em quadra neste sábado (4), sendo dois deles na Europa, ambos vitoriosos. Na Polônia, o time do líbero Thales saiu atrás em ampla desvantagem, mas reagiu e venceu em cinco parciais. Mesmo fora de casa, o Bogdanka Lublin virou a partida e bateu o PGE Bełchatów, por 3 sets a 2. Já na Itália, o Scandicci, também como visitante, superou o Bergamo, por 3 a 1, com a central Carol entre as relacionadas, mas sem entrar em quadra. Por fim, na China, Tainara foi titular no revés do Shanghai, como mandante, por 3 a 2, para o Jiangsu.
- Karue Sell atropela francês na estreia em Oeiras
- Monte Roraima x Náutico – Copinha 2025: onde assistir ao vivo
- Seleção de rúgbi em CR convocada para treinamentos
- CBSk assina acordo com CBHP e assegura gestão do skate brasileiro
- Com Fonseca e sem Monteiro, Brasil vai para a Copa Davis
Brasileiros vitoriosos do sábado
Thales entrou em quadra pelo Bogdanka Lublin na quarta rodada do returno da Liga Polonesa e terminou o duelo como segundo maior defensor. O líbero titular da seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 e Paris-2024 realizou nove defesas, mesmo número do seu companheiro Kewin Sasak, oposto, e uma a mais que Marcin Komenda, levantador, ambos poloneses. O jogador nascido no Brasil só ficou atrás do atacante iraniano Amin Esmaeilnezhad, do PGE Bełchatów, que recuperou dez bolas para os donos da casa.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Em cinco sets em quadra, Thales recebeu 15 saques e não cometeu nenhum erro de recepção na vitória por 3 a 2, parciais de 23/25, 18/25, 25/20, 25/12 e 15/13. Ele entregou passes com 60% de positividade e 20% de perfeição. O craque da partida saiu do time do líbero brasileiro, já que o ponteiro Leon, cubano naturalizado polonês, foi decisivo com 27 acertos, sendo 21 em ações de ataque e seis aces. Apesar do revés, Amin Esmaeilnezhad liderou em pontos, com 28: 22 atacando, quatro bloqueando e dois sacando. O time do brasileiro se consolida na quarta posição da Liga Polonesa, com 40 pontos.
Deixando a Polônia e migrando para a Liga Italiana feminina, o Scandicci ganhou por 3 sets a 1 com Carol ficando fora nas quatro parciais na terceira rodada do returno. O treinador italiano Marco Gaspari optou por não colocá-la em quadra. Apesar disso, a equipe da central brasileira ganhou fora de casa do Bergamo, parciais de 30/28, 25/22, 24/26 e 25/22, com destaque para a oposta italiana Ekaterina Antropova, com 32 acertos. O triunfo mantém a atleta da seleção brasileira e suas companheiras na vice-liderança, com 36 pontos, atrás apenas do Conegliano, de Gabi, que soma 42.
Boa atuação, mas revés na China
Na China, na segunda rodada da segunda fase da principal competição do país, o Shanghai, da oposta Tainara, perdeu em casa, de virada, para o Jiangsu, por 3 sets a 2, parciais de 18/25, 23/25, 25/19, 25/17 e 15/10. Apesar da derrota, a oposta da seleção brasileira, medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, anotou 20 pontos, sendo um deles de bloqueio. Ela recebeu 45 bolas na partida e cometeu só três erros ofensivos. No entanto, a jogadora levou um número considerável de bloqueios, tomando cinco tocos. Ela deixou a quadra com 42% de aproveitamento em ações de ataque.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Com esse resultado, o Shanghai aparece na segunda posição do Grupo C da Liga Chinesa, com uma vitória e quatro pontos após duas rodadas. Nesta etapa da competição, os resultados irão definir os cruzamentos da fase de quartas de final. O próximo desafio do time de Tainara acontecerá na terça-feira (7), diante do Fuijan, 8h30 (horário de Brasília), como visitante. No primeiro jogo, quando saiu vitorioso, o time da oposta do Brasil ganhou do Shenzhen Zhongsai, em sets diretos, atuando em casa.
Você deve estar logado para postar uma comentário Login