DOMINANTE! O Conegliano, equipe italiana de Gabi Guimarães, venceu o Vallefoglia em sets diretos e se classificou para a semifinal da Copa Itália de vôlei feminino. As parciais foram de 25/18, 25/22 e 25/20. A ponteira brasileira marcou 14 pontos, com 3 ataques e um bloqueio. O adversário pela final será o time de Carolana, Scandicci.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
O time começou com a mesma formação da final do Mundial de Clubes, exceto pela titularidade de Marina Lubian no lugar de Cristina Chirichella. Os times trocaram pontos no início do set, com as comandadas de Daniele Santarelli assumindo a liderança após o oitavo ponto. Desse modo, passaram a controlar o set e fecharam parcial com 25 a 18 após erro de Perovic.
O set seguinte foi de mesmo começo equilibrado, mas com o Conegliano abrindo distância somente após o 12º ponto, quando o time emendou seis pontos seguidos. A parcial acabou com 25 a 22 com bloqueio do Zhu.
O Vallefoglia pareceu demonstrar reação no terceiro set, com o jogo mais equilibrado no início da parcial. Mas então o Conegliano fez quatro pontos seguidos para abrir 13 a 8, e mesmo que o time de Andrea
Pistola tenha encostado em 14 a 12, as jogadoras não conseguiram aguentar com o poderio das campeãs do mundo. Foi assim que o Conegliano sacramentou set com 25 a 20 com erro do Vallefoglia.
A maior pontuadora foi Isabelle Haak, com 16 pontos, sendo 13 de ataque e 3 bloqueios. Gabi foi a segunda melhor no quesito “por bola no chão”, com 14 pontos, 13 de ataque e um bloqueio. O Conegliano encara o Scandicci de Carolana, que venceu o Bergamo por 3 sets a 1.
Você deve estar logado para postar uma comentário Login