8 5
Siga o OTD

Vôlei

Minas domina Zamalek e vence a 1ª no Mundial de Clubes

Gerdau Minas domina o campeão africano e conquista a primeira vitória no Mundial de Clubes de vôlei feminino

Gerdau Minas, Zamalek, mundial
Foto: Volleyball World

O Gerdau Minas conquistou uma importante vitória para seguir sonhando com o título do Mundial de clubes de vôlei feminino. Nesta madrugada de quarta-feira (18), a equipe brasileira venceu o Zamalek, do Egito, por 3 sets a 0 (25/17, 25/21 e 25/14). Esta foi a primeira vitória do Minas pelo grupo A da competição, que segue até este domingo (22).

Vale lembrar que o time mineiro estreou neste Mundial com derrota para o Volley Milano, da Itália. Assim, tudo indica que o Minas terá uma espécie de ‘final’ na última rodada do grupo diante do Tianjin Bohai Bank, da China.

Para vencer, o Minas contou com as boas atuações das opostas Kisy e Celeste Plak e da central Thaisa. Juntas, elas totalizaram 36 pontos nos três sets disputados. Kisy foi a principal pontuadora, tendo registrado 13 pontos com 28,57% de eficiência.

+ Confira tabela completa do Mundial de Clubes

A partida

Atual campeão da Superliga feminina, o Gerdeu Minas foi ao confronto com o favoritismo a seu favor. No entanto, o jogo mostrou um certo equilíbrio entre as equipes, independente do resultado de 3 a 0. O Zamalek vem de uma temporada onde conquistou todas as competições em que disputou. Assim como o título continental africano, a equipe egípcia faturou os troféus da liga nacional, da copa e da supercopa.

Mesmo assim, foi o Minas quem começou melhor na partida. A equipe brasileira abriu a primeira parcial vencendo por 10 a 4. O Zamalek, então, reagiu e encostou no placar em 12 a 10. Porém, o time egípcio não conseguiu manter a reação e viu as brasileiras fecharam o set em 25 a 17.

A segunda parcial começou novamente com o Gerdau Minas liderando o placar. A equipe brasileira parecia encaminhar uma vitória tranquila até que o Zamalek embalou uma boa sequência de pontos e virou o o jogo para 20 a 18. Sem deixar o mental cair, o Minas deu uma rápida respotas e emendou quatro pontos seguidos para voltar à tranquilidade e fechar o set.

Já a última parcial foi a de maior discrepância entre as equipes. Com um início de set arrasador, o Gerdau Minas abriu 11 a 3 no placar. Assim, o treinador da equipe Nicola Negro pôde se dar ao luxo de dar rodagem ao time em quadra e até poupar as principais estrelas do time.

Por fim, vale destacar que o Zamalek contou com uma brasileira em quadra. A experiente ponteira Milca Silva, de 41 anos é um dos destaques da equipe e terminou o jogo com oito pontos.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Paulista de 25 anos. Graduando em jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Vôlei