O Gerdau Minas conquistou uma importante vitória para seguir sonhando com o título do Mundial de clubes de vôlei feminino. Nesta madrugada de quarta-feira (18), a equipe brasileira venceu o Zamalek, do Egito, por 3 sets a 0 (25/17, 25/21 e 25/14). Esta foi a primeira vitória do Minas pelo grupo A da competição, que segue até este domingo (22).
Vale lembrar que o time mineiro estreou neste Mundial com derrota para o Volley Milano, da Itália. Assim, tudo indica que o Minas terá uma espécie de ‘final’ na última rodada do grupo diante do Tianjin Bohai Bank, da China.
Para vencer, o Minas contou com as boas atuações das opostas Kisy e Celeste Plak e da central Thaisa. Juntas, elas totalizaram 36 pontos nos três sets disputados. Kisy foi a principal pontuadora, tendo registrado 13 pontos com 28,57% de eficiência.
+ Confira tabela completa do Mundial de Clubes
A partida
Atual campeão da Superliga feminina, o Gerdeu Minas foi ao confronto com o favoritismo a seu favor. No entanto, o jogo mostrou um certo equilíbrio entre as equipes, independente do resultado de 3 a 0. O Zamalek vem de uma temporada onde conquistou todas as competições em que disputou. Assim como o título continental africano, a equipe egípcia faturou os troféus da liga nacional, da copa e da supercopa.
Mesmo assim, foi o Minas quem começou melhor na partida. A equipe brasileira abriu a primeira parcial vencendo por 10 a 4. O Zamalek, então, reagiu e encostou no placar em 12 a 10. Porém, o time egípcio não conseguiu manter a reação e viu as brasileiras fecharam o set em 25 a 17.
A segunda parcial começou novamente com o Gerdau Minas liderando o placar. A equipe brasileira parecia encaminhar uma vitória tranquila até que o Zamalek embalou uma boa sequência de pontos e virou o o jogo para 20 a 18. Sem deixar o mental cair, o Minas deu uma rápida respotas e emendou quatro pontos seguidos para voltar à tranquilidade e fechar o set.
Já a última parcial foi a de maior discrepância entre as equipes. Com um início de set arrasador, o Gerdau Minas abriu 11 a 3 no placar. Assim, o treinador da equipe Nicola Negro pôde se dar ao luxo de dar rodagem ao time em quadra e até poupar as principais estrelas do time.
Por fim, vale destacar que o Zamalek contou com uma brasileira em quadra. A experiente ponteira Milca Silva, de 41 anos é um dos destaques da equipe e terminou o jogo com oito pontos.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Você deve estar logado para postar uma comentário Login