8 5
Siga o OTD

Vôlei

Praia x Conegliano: tudo sobre a estreia no Mundial de Clubes

Vice-campeão sul-americano e atual líder da Superliga feminina começa contra o time de Gabi Guimarães campanha em Hangzhou, na China

Minas x Conegliano estreia no Mundial de Clubes vôlei feminino
(divulgação/Praia Clube)

O Praia Clube começa contra o Conegliano a caminhada no Mundial de Clubes de vôlei feminino. A partida será na madrugada desta segunda (16) para terça-feira (17), a partir da 1h30 pelo horário de Brasília, na cidade de Hangzhou, China. A transmissão será pelo SporTv 2.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Atual líder da Superliga Feminina, o Praia Clube terá pela frente na estreia a atual equipe de Gabi Guimarães. A brasileira foi campeã do Mundial de Clubes de vôlei feminino pelo Vakifbank, da Turquia, na edição de 2021. Nos dois anos seguintes, foi vice-campeã ainda pelo mesmo time, perdendo primeiro para o próprio Conegliano e depois pelo Eczacıbaci, outro clube turco. Além disso, a equipe italiana foi campeã também em 2019.

+ Confira tabela completra da competição

Representantes sul-americanos

O Mundial de Clubes de vôlei feminino 2024 é um torneio que reúne o primeiro e o segundo colocados dos torneios continentais na temporada 2024 na Europa, Ásia e América do Sul Mais o campeão africano e um representante do país sede. O Praia Clube foi vice campeão sul-americano este ano, perdendo a final para o Minas Tênis Clube. Ambos, então, dominam o vôlei feminino brasileiro já não é de hoje. Tanto que fizeram a final da Superliga ano passado, com vitória do Minas, e seguem nas primeiras colocações da atual edição do torneio nacional.

Formato

Nesta temporada, portanto, oito times disputam o Mundial de Clubes. Eles estão divididos em dois grupos de quatro cada. O Praia Clube está no Grupo B, ao lado do atual campeão europeu (Conegliano), do campeão asiático (Red Rockets, do Japão), e de Ninh Binh, do Vietnã, atual vice-campeão asiático. No Grupo A estão Vero Volley Milano, vice-campeão europeu; Zamalek, do Egito, campeão africano; e Tianjin Bohai Bank, campeão da liga do país anfitrião do torneio.

Assim, os dois melhores de cada chave avançam para a semifinal, que acontece neste sábado, dia 21 de dezembro. A grande final e a decisão do 3º lugar, portanto, estão marcadas para o dia seguinte, 22 de dezembro.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Vôlei