8 5
Siga o OTD

Vôlei

Paulistano/Barueri conquista primeira vitória na Superliga

Jogando em casa, o Paulistano/Barueri, comandado pelo técnico Wagão, somou seus primeiros três pontos na Superliga diante do Brasília

Paulistano Barueri Superliga
Paulistano/Barueri somou seus primeiros pontos na Superliga (Foto: Fernanda Georges/Barueri)

O Flor de Ypê/Paulistano/Barueri conquistou nesta sexta-feira (29) a primeira vitória na edição de 2024/25 da Superliga feminina. Jogando como mandante, no ginásio Sportville, as comandadas do técnico Wagão somaram seus primeiros três pontos na competição. A vitória contra o Brasília Vôlei, por 3 sets a 0 (25/17, 33/31 e 25/17, aconteceu com a presença de José Roberto Guimarães na torcida, treinador da seleção brasileira feminina e idealizador do projeto.

Um dos destaques do jogo foi a ponteira Luiza Vicente, escolhida a melhor jogadora da partida. A atleta conquistou o troféu VivaVôlei contribuindo com 11 acertos e 45% de eficiência. A oposta Jheovana, do Paulistano/Barueri, liderou a pontuação do confronto com 19 acertos, mesmo número de bolas no chão da atacante Ana Medina, do Brasília. As mandantes ainda tiveram as boas atuações da ponteira Sabrina Groth, com 13 pontos, e da central Lanna, com 12.

Situação na Superliga

O triunfo diante do Brasília fez o Paulistano/Barueri deixar a zona de rebaixamento da Superliga. Antes do jogo, a levantadora Lyara e suas companheiras ocupavam a penúltima colocação. Após o placar positivo, o time idealizado por Zé Roberto superou o Pinheiros na tabela e assumiu a 10ª posição com três pontos, um a mais que o rival. Essa foi a sétima partida das comandadas de Wagão na competição e elas agora aparecem com uma vitória e seis derrotas.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Do outro lado, o Brasília estacionou na tabela com oito pontos e permanece em 8º lugar. Em sete jogos realizados, as atletas dirigidas pelo técnico Spencer Lee tiveram três resultados favoráveis e quatro negativos. O próximo compromisso de Luiza Vicente e suas companheiras será fora de casa diante do Unilife Maringá, na terça-feira (3/12), às 19h, no ginásio Chico Neto, no Paraná. Já o time candango recebe o Pinheiros na quarta-feira (4/12), às 21h30, no ginásio Sesi Taguatinga.

Domínio das mandantes

Paulistano/Barueri começou melhor e colocou quatro de diferença em ação de contra-ataque de Jheovana: 10 a 6. A oposta foi o principal nome ofensivo da parcial em que as mandantes ganharam por 25 a 17. Ela anotou oito pontos no set, sendo todos eles atacando. Esse fundamento foi um dos que pesaram para o triunfo inicial das donas da casa. Além disso, o bloqueio também foi importante, com Lanna dando três dos quatro tocos. Brasília não pontuou com o paredão. Ana Medina fez seis pontos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

A segunda parcial foi a mais equilibrada e longa da partida. Paulistano/Barueri foi melhor nos fundamentos do jogo, mas o duelo se manteve parelho porque erraram mais que o Brasília. Ana Medina jogou praticamente sozinha pelo Brasília, anotando 11 acertos. Do lado das comandadas de Wagão, Jheovana e Luiza Vicente marcaram sete pontos, com Lanna e Sabrina Groth colaborando com seis. Luiza Vicente atacou e fez 32 a 31. No lance seguinte, Jheovana colocou no chão em contra-ataque: 33 a 31.

O terceiro set foi o mais fraco tecnicamente, principalmente por causa do Brasília. O time visitante cometeu nove erros, sendo seis deles em ações de ataque. Jheovana liderou os acertos, com quatro. Ela foi acompanhada de perto por Lanna, Luiza Vicente e Sabrina Groth, todas com três. O Paulistano/Barueri também defendeu mais que o rival. As mandantes também foram melhores no bloqueio, com tocos de Lanna, Luzia e Gabi Carneiro.

Mais em Vôlei