A Superliga feminina de vôlei está no começo de suas disputas. No entanto, o Dentil Praia Clube teve que antecipar seu confronto da oitava rodada contra o Fluminense. Essa antecipação é por causa do Mundial de Clubes que o Praia joga em dezembro. Assim, a equipe mineira chegou à sua terceira vitória em quatro jogos e assumiu a liderança da competição.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Curiosamente, as equipes se enfrentaram em duas oportunidades neste ano, porém válido pela temporada passada. E o placar desta sexta-feira (17) foi o mesmo desses encontros, 3 a 1 para o time amarelo e preto de Uberlândia.
A partida
Na primeira parcial do duelo, o placar alternou de liderança até o 11 a 11, quando um video check deu toque no bloqueio do Fluminense. Assim, o Praia Clube emplacou cinco pontos seguidos e depois mais três para abrir 19 a 12. O time, que jogou diante de seu torcedor na Arena Dentil, administrou a vantagem para fechar em 25 a 17.
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Praia Clube passa fácil pelo Maringá na Superliga Feminina
- Osasco x Pinheiros – Superliga: quando e onde assistir
- Minas Tênis Clube x Brasília – Superliga: quando e onde assistir
- Luana Silva recebe wildcard para a temporada 2025 da WSL
Em seguida, no segundo set, o Praia construiu a diferença favorável desde os primeiros pontos, saindo de um 6 a 6 para um 14 a 8. Mais uma vez, administrou o marcador até o 21 a 17 antes de fazer os quatro últimos pontos de forma contínua e repetir o 25 a 17.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
No entanto, veio o típico terceiro set que o time visitante busca o respiro e um esforço a mais para se manter na partida. A desatenção da equipe mineira foi clara com o 23 a 19 e com matchpoint no 24 a 21. Porém, o apagão permitiu a virada com cinco pontos seguidos do Fluminense, que fechou em 26 a 24.
Por fim, a redenção do Praia veio com um set avassalador. Impôs um 21 a 10 antes de fechar a partida em 25 a 11. Monique, do time da casa, foi a maior pontuadora com 16 bolas na quadra adversária, mas sua companheira, Kasiely, foi a melhor da partida.
Desse modo, o Praia Clube tem 9 pontos em quatro jogos e é líder isolado. Por outro lado, o Fluminense tem 6 pontos, com duas vitórias e um jogo a menos e é o quarto colocado. O Praia volta a jogar em casa, contra o Brasília, na próxima segunda-feira. Já o Flu pega o SESI Bauru na próxima quarta.