Siga o OTD

Vôlei

Praia corrige erros e volta a vencer na Superliga Feminina

Com show de Adenízia no bloqueio, Praia vence Bluvôlei e se recupera na Superliga Feminina. Minas também vence na rodada dessa terça-feira

Naiane, do Praia Clube, faz um levantamento no jogo contra o Bluvôlei na Superliga feminina de vôlei
(Foto: Eliezer Esportes)

A noite foi cheia para o voleifã brasileiro, com três jogos da Superliga Feminina. No primeiro duelo desta terça-feira (14), o Dentil Praia Clube voltou a vencer na competição, com um 3 a 0 sobre o Bluvôlei. Em seguida, o Gerdau Minas ganhou do Brasília Vôlei também por 3 a 0. Fechando a noite, Fluminense e Pinheiros se enfrentaram no Rio de Janeiro, com vitória tricolor também em três sets.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Após uma atuação ruim contra o Sesi Bauru, o Praia Clube recebeu o Bluvôlei para tentar voltar a vencer na Superliga. E o time mineiro conseguiu reencontrar a vitória, vencendo o duelo contra as catarinenses por 25/22, 25/20 e 25/14. Para ganhar a partida, o Praia corrigiu alguns pontos que não funcionaram contra o Sesi como o saque e o bloqueio. Destaque para a dupla de centrais, com Adenízia e Milka tendo uma grande atuação. Com 15 pontos, sendo oito de bloqueio, Adenízia foi eleita a melhor atleta em quadra e, dessa forma, levou o Troféu Viva Vôlei
+ Yago marca 11 pontos em vitória do Estrela Vermelha na Euroliga
+ CBG oficializa candidatura para sediar Mundial de ginástica rítmica
+ Seleção masculina avança na Copa do Mundo de vôlei sentado
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Minas vence por 3 a 0

Thaisa, do Minas, ataca a bola sobre o Bloqueio do Brasília
Thaisa em ação no duelo entre Minas e Brasília (Foto: Hedgard Moraes/MTC)

No segundo jogo da noite, o Gerdau Minas enfrentou o Brasília Vôlei em Belo Horizonte e conquistou uma vitória por 3 sets a 0. A equipe da casa dominou a maior parte do jogo, mas teve dificuldade para fechar as parciais. Nesses momentos, Brasília diminuiu a diferença, fazendo com que o Minas vencesse todos os sets pela diferença mínima: 25 a 23. O destaque do jogo foi a levantadora norte-americana Jenna Gray que então levou o Troféu Viva Vôlei para casa.

Fluminense bate Pinheiros em três sets

Por fim, fechando a noite, o Fluminense recebeu o Pinheiros no Ginásio da Hebraica, no Rio. As tricolores tiveram uma grande atuação para levar a segunda vitória seguida na Superliga Feminina. Enquanto o Pinheiros cometeu muitos erros ao longo do jogo, o Fluminense não tomou conhecimento do adversário, brilhando no saque e no bloqueio. Resultado final: uma vitória do Flu por 3 a 0 com parciais de 25/22, 25/18 e 25/18. A oposta tricolor Ariane, autora de 17 pontos, levou o Troféu Viva Vôlei.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Vôlei