8 5
Siga o OTD

Vôlei

Seleção Feminina avalia vitória contra peruanas no Pré-Olímpico

Jogadoras e técnico ressaltaram a postura agressiva do time contra as peruanas em relação ao jogo de estreia contra a Argentina

Seleção Feminina do Pré-Olímpico de vôlei feminino 2023
(Volleyball World)

O Brasil conquistou a sua segunda vitória no torneio Pré-Olímpico de vôlei feminino na madrugada deste domingo (17). Reencontrando o Peru em cerca de um mês do Sul-Americano, a Seleção Feminina repetiu o placar de 3 a 0 feito no Recife e com uma margem larga nas parciais: 25/14, 25/13 e 25/15. Apesar da fragilidade das adversárias, o confronto serviu para o time brasileiro se ajustar antes dos confrontos mais difíceis que virão pela frente.

+ Tabela do Pré-Olímpico de vôlei feminino

“Foi uma boa vitória contra o Peru. Melhoramos algumas coisas em relação ao jogo da Argentina. Nos adaptamos mais a quadra e fizemos uma partida mais consistente. Conseguimos sair de situações difíceis de forma mais rápida. Foi um bom jogo e temos que seguir evoluindo a cada partida”, avaliou dessa forma Júlia Bergmann. A ponteira fez 13 pontos na partida.

“Temos que manter a agressividade até o último ponto. Esse campeonato não permite caídas de rendimento, temos que manter uma regularidade. Hoje tivemos menos oscilações e mantivemos a concentração do início ao fim do jogo. Conseguimos um placar dilatado porque nosso comportamento foi adequado. Agora temos que pensar em Bulgária e Porto Rico”, disse José Roberto Guimarães.

Rodando o time

Além disso, a grande novidade do duelo contra o Peru ficou com as alterações feitas pelo José Roberto Guimarães no time titular. Diferentemente da estreia, o Brasil entrou com Rosamaria e Natinha na formação inicial. Dessa forma, Kisy e Nyeme passaram a partida toda no banco. Ademais, o treinador ainda rodou bastante o time nas retas finais dos sets. 

Tainara recebendo bola de manchete
Tainara veio do banco e marcou seis pontos no jogo (Volleyball World)

“Hoje prevaleceu a nossa agressividade que faltou um pouco no jogo contra a Argentina. Entramos forte em todos os momentos da partida. Estou feliz em ter estreado no primeiro Pré-Olímpico da minha carreira e espero que essa seja uma competição muito positiva para o Brasil”, apontou desse modo Tainara. Vindo do banco, a oposta do Praia Clube marcou seis pontos.

Natinha cumprimenta colega antes do jogo
Natinha foi titular contra a seleção peruana (Volleyball World)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

“Foi a nossa segunda vitória no Pré-Olímpico e todo o resultado aqui é muito importante. Vitória, sets, pontos, tudo vale. Cada jogo é uma final, estamos felizes com o resultado. Agora é pensar na partida contra a Bulgária”, assim ressaltou Natinha.

*Com informações da CBV

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Vôlei