O Campeonato Brasileiro de ILCA 6 consagrou na Carolina Roth e Felipe Fraquelli como campeões. A competição aconteceu na última semana no Clube Jangadeiros, em Porto Alegre (RS), e contou com ventos variados e alto nível técnico na classe, que era anteriormente conhecida como Laser.
Na disputa feminina, a gaúcha Ana Roth levou o título nacional após uma semana com 10 regatas. Apesar da argentina Luciana Cardozo ter vencido a competição geral, o título nacional ficou com Ana, representando o Veleiros do Sul. O pódio brasileiro teve Valentina Guimarães (CICP) em segundo e Antonella Dal Piaz (VDS), em terceiro.
“Foi uma semana bem intensa, com ventos de todos os tipos e atletas de alto nível na raia. A preparação que fiz no final de 2024, com minha equipe e técnicos, foi essencial para alcançar meu objetivo de classificar o Brasil para o Pan-Americano”, comemorou a atleta.
Disputa masculina
Entre os homens, Felipe Fraquelli, também do Veleiros do Sul, venceu o campeonato masculino de ILCA 6. Ele dividiu o pódio com o companheiro de clube Erick Carpes e Davi Melati d’Eça Neves (ICSC).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
“Foi um campeonato difícil, com várias condições de vento ao longo da semana. Consegui manter uma boa média e estou muito feliz com o resultado. O Veleiros do Sul foi muito bem representado, e toda a equipe velejou de forma excelente”, destacou Fraquelli.
Primeiro
A competição foi a primeira a fazer parte do Campeonato Brasileiro Interclubes do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). Representantes do Brasil, Argentina, Chile, Equador, Uruguai, Paraguai e Peru estavam na disputa, que será classificatória das classes ILCA 6 feminino e ILCA 7 para os Jogos Pan-Americanos Júnior 2025.
*Com informações da Confederação Brasileira de Vela (CBVela)
Você deve estar logado para postar uma comentário Login