8 5
Siga o OTD

Vôlei

Sesi Bauru treina para pegar Joinville Vôlei na Copa Brasil

No turno da Superliga, a vitória ficou com a equipe catarinense

Sesi Bauru

A fase final da Copa Brasil de vôlei masculino acontece em São José (SC), neste fim de semana, e a equipe do Sesi Bauru se preparou para a semifinal treinando na Arena Multiuso, local dos jogos. Os paulistas tem como adversário o Joinville Vôlei, que venceu o  Sada Cruzeiro nas quartas de final. A partida acontece no sábado (15), às 18h30.

Nas quartas da Copa Brasil, o Sesi Bauru superou o Praia Clube por 3 a 0, único confronto da fase que não terminou em 3 a 2. O técnico Anderson Rodrigues comentou ao Olimpíada Todo Dia sobre as quartas e se isso influencia na sequência do torneio. “Se você tá em um campeonato com semifinal e final seguida, acredito que a gente poderia ter mantido a energia, mas como se passaram umas três semanas pra gente estar aqui, são altos e baixos. E a Superliga não parou, a gente já jogou, viajou de novo, físico fica mais cansado, então serão jogos difíceis”.

Sesi Bauru Copa Brasil joinville Anderson Rodrigues
O técnico Anderson Rodrigues falou ao OTD sobre a temporada do Sesi Bauru (Gabriela De Toni/OTD)

O Sesi Bauru é o atual campeão da Superliga, e nesta temporada manteve a média de idade dos atletas muito jovem, entre 23 a 26 anos. Anderson comentou sobre como está sendo o ano. “Defender titulo é muito dificil, a equipe tem que estar muito bem preparada psicologicamente. Temos uma equipe muito jovem, manter a concentração é muito dificil pro jovem, ele tem altos e baixos. A gente tá buscando encontrar o equilibrio, do passe, do saque, a concentração, jogar taticamente certo”.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

O técnico ainda comentou sobre a expectativa para o confronto contra o Joinville Vôlei e estratégias que podem ser usadas na busca pela final da Copa Brasil. “O mundo inteiro sabe que a bola vai no Darlan, então quando tiver a oportunidade de jogar com os outros vai ter uma certa surpresa. Hoje em dia com a tecnologia, com os números, todo mundo sabe como é a distribuição do levantador, então a gente tenta viabilizar que os passes bons a gente jogue no miolo, no pipe, uma primeira bola bem feita, mais díficil de marcar. A bola do Darlan é de segurança, ele vai brigar lá em cima na força, ano passado na fase final ele cresceu, esperamos que ele cresça de novo”.

A voz da experiência no Sesi Bauru

Em uma equipe tão jovem, ter um capitão veterano faz toda a diferença. Aos 41 anos, o capitão Éder Carbonera é a voz da experiência. Ele também falou ao Olimpíada Todo Dia sobre a expectativa do jogo contra o Joinville Vôlei. “Vai ser um jogo duríssimo, a gente teve uma partida essa temporada em casa contra o Joinville que perdemos de 3 a 0, a gente não conseguiu jogar, então estamos nos preparando muito pra fazer diferente. A gente vai entrar com força total, com a mentalidade melhor de como foi aquela partida e ir atrás dessa vaga da final”.

No turno da Superliga 2023/2024, Sesi Bauru e Joinville Vôlei se encontraram no dia 21 de novembro, com vitória do Joinville Vôlei por 3 sets a 0 (29-27,25-20 e 25-23). O vencedor da semifinal vai enfrentar o vitorioso entre Itambé Minas e Vôlei Renata, partida que acontece logo após a primeira semi, às 21h30. A transmissão de todas as partidas é por conta do Sportv2.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Vôlei